CRAS e SCFV desenvolvem oficina para promover reflexão sobre a educação de crianças e adolescentes

Publicado em: 14 de Agosto de 2017. Última Atualização: 15 de Agosto de 2017


O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS São José e o SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolveram nos últimos meses a oficina "Eduque com carinho: equilíbrio entre amor e limite".
Realizada com os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que frequentam o SCFV, os oito encontros se iniciaram em 19 de abril e foram trabalhados diversos temas como: regras e limites, consequências para comportamentos adequados e inadequados, relacionamento afetivo e envolvimento e autoconhecimento e modelo.
O livro "Programa de qualidade na interação familiar - Manual para aplicadores", de Lidia Weber, foi utilizado como material de referência. 
No dia 05 de julho, foram entregues certificados de participação às famílias e realizada confraternização entre a equipe e os participantes no encerramento.
A oficina promoveu reflexão sobre conceitos e comportamentos que muitos pais carregam e reproduzem sobre a educação dos filhos e a partir desta reflexão, inicia-se a mudança de postura promovendo melhorias na interação familiar.
 
 



TAG's: Oficina, Eduque, carinho

Inicial | Voltar
Link permanente: