Novos Conselheiros Antidrogas

COMAD
Publicado em: 22 de Agosto de 2011. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


Aconteceu na tarde da última quinta-feira (19/08), a posse dos novos membros do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) de Santo Antônio do Monte. Empossados para um mandato de dois anos, com recondução permitida, os novos conselheiros tem a responsabilidade de dar continuidade ao efetivo trabalho realizado pelo COMAD Samonte, que é reconhecido em todo o Estado.

Durante a posse, o Vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Geraldo da Silva Dias (Dico), articulador dos trabalhos do COMAD, fez votos para que os novos conselheiros realizem um trabalho educativo e informativo para a população sobre os trabalhos desenvolvidos e a importância do COMAD para o município. “O nosso Conselho Antidrogas, é hoje referência para todo o Estado. Conseguimos em nossa gestão, montar uma excelente estrutura de trabalho que conta com sala própria, equipamentos e funcionário para realizar atendimentos diários. Portanto, é fundamental que a população conheça este serviço de grande valor para o bem estar social de muitas famílias, que precisam dele para enfrentar o drama das drogas”, explicou.

A coordenadora da Rede Integrada de Conselhos Municipais Antidrogas, Maria de Lourdes Batista, expressou a necessidade de que o conselho continue o trabalho desenvolvido em rede, seja com as entidades de atendimento do município ou os representantes de bairros, que enxergam de perto os problemas que as drogas podem causar. “É ideal que os representantes dos bairros trabalhem de mãos dadas com a gente. Temos que levar o COMAD a onde o problema está, e ninguém melhor que eles para nos auxiliar nesta luta. Contamos também com o apoio dos secretários municipais e demais autoridades”, disse.

Para a mesa diretora do conselho, Alessandro Sousa e Silva foi reeleito como presidente, reconhecimento do seu dinamismo e dedicação no último mandato. Carlos Eduardo Lacerda (Kaká), representante da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, ocupa o cargo de Secretário Executivo.

Dentre as diversas ações que o COMAD planeja para os próximos meses, está a realização da 3º Conferência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, programada para o dia 04 de outubro deste ano.




TAG's: Novos, Conselheiros, Antidrogas

Inicial | Voltar
Link permanente: