Nova sinalização em ruas e avenidas

Publicado em: 11 de Janeiro de 2010. Última Atualização: 9 de Julho de 2015

Os motoristas e pedestres que circulam pelas ruas de Santo Antônio do Monte já podem se orientar melhor ao se mover entre as praças e avenidas que interligam os bairros. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, está refazendo a sinalização horizontal das principais vias e nos locais onde existiam falhas e a necessidade de maior orientação para a população. O trabalho teve início neste mês de janeiro e, segundo a equipe que realiza as obras, deve ser concluído até o fim dessa semana.

Segundo o prefeito Léo Camilo, o objetivo é ordenar o tráfego de veículos e a circulação de pedestres por toda a cidade, além alertar os motoristas e pedestres da importância de estar sempre atento e respeitar as sinalizações. “É com prudência e responsabilidade que devemos agir. Por isso, estamos colocando uma nova sinalização refletiva e semi-refletiva de faixas de pedestres e a pintura de tachões monodirecionais amarelos. Ao todo, serão pintadas 50 faixas de ‘’Pare’’ e mais de 80 quebra-molas espalhados pela cidade, receberão nova sinalização. É uma iniciativa importante, pois estamos atendendo aos pedidos de moradores e também as indicações de vereadores. Porém, contamos com o bom senso e o cuidado de todos os pedestres e motoristas, pois é assim que o transito ocorrerá de maneira mais ordenada”, indicou.

Entre as principais ruas, avenidas, praças e rotatórias que já receberam a nova sinalização estão a Praça Getúlio Vargas (Próximo ao prédio da Prefeitura) e a Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Nossa Senhora de Fátima (Foto).

Secretaria Municipal de Transportes
Avenida Antônio Bolina Filho, nº. 490, Bairro São Geraldo.
(37) 3281 – 7622 ou 3281 - 7623
transportes@samonte.mg.gov.br