Nova Diretoria do Conselho Tutelar

Social
Publicado em: 5 de Agosto de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


O Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte realizou na última quinta-feira (30) eleição para a escolha de sua nova diretoria. Lucas Henrique Santos, atual presidente, foi reeleito para mais um ano de mandato, e a conselheira Maria José de Oliveira, assumiu a função de secretária executiva.

De acordo com Lucas, sua reeleição representa a confiança no seu trabalho de reestruturação e posicionamento do Conselho Tutelar na sociedade. “O Conselho Tutelar vem ganhando cada dia mais respeitabilidade e confiança. A nossa equipe de conselheiros é qualificada e todos sabem dos objetivos que queremos atingir. Minha reeleição para presidente e a efetivação da Maria José de Oliveira como secretária, representam a continuidade desse trabalho de promoção do Conselho Tutelar, e, automaticamente, da qualidade de vida em Santo Antônio do Monte”, avalia Lucas.

Entre as atribuições do Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte estão: atender e aconselhar crianças e adolescentes, bem como seus pais ou responsáveis; Aplicar medidas de proteção e sócio educativas; Levar ao conhecimento do Ministério Público e à Justiça fatos e casos que lhe são pertinentes; Requisitar certidões de nascimento e óbito quando necessário, gratuitamente, para crianças e adolescentes; Assessorar o poder executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente e fiscalizar as entidades não governamentais e governamentais que executam programas de proteção e sócio educativos.

 

Mais Informações
 

Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte
Rua Professor Mezêncio, nº 27 - Centro
Telefax - 037.3281.7552 e 9937.9143
conselhotutelar@samonte.mg.gov.br
 

Veja em anexo o relatório de atividades desenvolvidas pelo Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte no mês de Julho de 2009:

 

Relatório Julho - Conselho Tutelar




TAG's: Nova, Diretoria, Conselho, Tutelar

Inicial | Voltar
Link permanente: