Mais de 160 toneladas de asfalto foram utilizadas em asfaltamento e tapa-buracos

No ramo, foi a maior obra da história de Santo Antônio do Monte.
Assessoria Prefeitura Publicado em: 31 de Maio de 2016. Última Atualização: 31 de Maio de 2016

Durante os últimos meses, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou reparos em diversas ruas do município, em ações que fizeram parte da Operação Tapa-Buraco. Parte do projeto de mobilidade urbana implantado na cidade, tanto a Operação Tapa-Buraco quanto as atividades de asfaltamento em várias ruas de Samonte significaram a utilização de mais de 160 toneladas de asfalto para estas obras.

De acordo com Nicodemos Marques, Secretário de Obras de Santo Antônio do Monte, as obras de pavimentação atenderam a uma grande necessidade e antigo pedido de moradores de certas regiões. “Há alguns meses, devido a uma paralisação do repasse de verbas, foram estagnadas algumas obras de asfaltamento no município, como as do bairro Mangabeiras, onde tratamos com prioridade a conclusão das obras. Já no São Geraldo, por exemplo, era uma reivindicação antiga da população, que esperava pelo asfalto há mais de dez anos. São locais de grande movimento e que ajudarão no fluxo de veículos em nossa cidade”, garante Nicodemos.

Utilizada como uma das vias de entrada e saída e, consequentemente, considerada uma das mais importantes da cidade, a Avenida Francisco Teotônio de Castro, no bairro São José, recebeu obras da Operação Tapa-Buraco em maio. Com isso, os problemas de fluxo de veículos no local foi resolvido. “Era a situação mais complicada, pois já realizamos o recapeamento várias vezes, mas as fortes chuvas estragavam o asfalto novamente. Desta vez, reforçamos o material para que ele seja mais resistente”, afirmou o secretário de obras.

TAG's: Mais, toneladas, asfalto, foram, utilizadas, asfaltamento, tapaburacos