Lira Musical Monsenhor Otaviano abre 11ª Semana dos Museus

A programação cultural prossegue até dia 19/05 (domingo)
Publicado em: 15 de Maio de 2013. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

Um pequeno recital ao ar livre com a Lira Musical Monsenhor Otaviano, abriu oficialmente a 11ª Semana Nacional dos Museus em Santo Antônio do Monte. Sob a regência do Maestro Otaviano Coimbra, a banda que conta com novos integrantes, demonstrou inovação, quando executou além dos tradicionais dobrados e marchas, músicas contemporâneas como “Have you ever seen the rain” (Creedence Clearwater) e “Randez vuos IV” (Jean-Michel Jarre). O evento aconteceu às 19h30 da segunda-feira (13) e contou com a presença do Prefeito Municipal, Wilmar de Oliveira Filho, do Secretário Municipal da Cultura, Carlos Lúcio Gontijo e vários outros secretários. Um grupo de pessoas parou para ver “a banda tocar” e aplaudiram a apresentação. Logo após, todos foram convidados a conhecer o acervo do Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto”.

A programação prossegue durante toda a semana:

14/05 - 19h00 - Sarau Lítero-Musical: Apresentação da Academia Santantoniense de Letras (ACADSAL) e Músico Átila Castro no Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” - CETUC.

15/05 - “Orquestra de Cordas” Evolução e História da Música Popular Brasileira: Apresentação do Professor Igor Antônio Oliveira Silva em dois horários: 18:00 e 20h00, no Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” - CETUC.

16/05 - 19h00 - Coral de Vozes Santantonienses: Apresentação em frente ao Centro de Memória Municipal
Local: Centro de Memória Municipal

17/05 - 19h00 - Apresentação Folia de Reis “Estrela Guia”:
Local: Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto”

18/05 - Espetáculo Teatral “Samonte nos tempos da vovó” em duas apresentações: 18h00 e 20h00
Local: Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” - CETUC

19/05 - 11h00 - Encerramento da 11ª Semana Nacional de Museus: Apresentação da Fanfarra Cônego Pedro Paulo Michla em frente ao Centro de Memória Municipal.

Serviço:

Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto”: Av. Cel. Amâncio Bernardes, nº 181, Centro.

Contato: (37) 3281-7326.

TAG's: Lira, Musical, Monsenhor, Otaviano, abre, Semana, Museus