Lançamento do livro É Doida coitada

Publicado em: 28 de Janeiro de 2010. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

Está confirmado para o próximo dia 05 de fevereiro, ás 19h30min, no Salão Nobre do Instituto Maria Angélica de Castro (IMAC), o lançamento do livro "É Doida, coitada", da escritora, professora e advogada Maria Ortélia de Castro Melo, mais conhecida por Telinha. O livro, um projeto pessoal da autora, conta com o apoio e o patrocínio de diversas empresas, entidades e órgãos públicos de Santo Antônio do Monte, entre eles, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Em "É Doida, Coitada", Telinha traz à tona as memórias de sua vida em divertidos relatos e crônicas. Como é descrito na contracapa do livro, no texto do publicitário Júlio César Campos, ‘’em uma atualidade, onde alpendres e varandas cederam espaço para as garagens – por serem consideradas mais úteis à correria da vida contemporânea –, a autora mostra, por meio de sua obra, que contar histórias e reaver lembranças também é uma forma, mesmo que sutil, de contar a história de um lugar e de um povo, revendo seus costumes, conceitos, sua cultura em geral’’.

Além de dividir suas vivências e histórias, o leitor poderá sentir que em "É Doida, Coitada", a autora quis também prestar uma homenagem às figuras e ao povo de Santo Antônio do Monte, cidade que sempre lhe foi fonte de inspiração para diversos trabalhos, peraltices, brincadeiras, recordações e “causos”. Veja abaixo, em anexo, o convite para o lançamento do livro.

Lançamento: 05 de fevereiro 2010
Autora: Maria Ortélia de Castro Melo (Telinha)
Editora: Gráfica Preview
Quanto: 20,00

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Praça Benedito Valadares, S/Nº. Estação Cultura - Centro.
(37) 3281 – 5826
cultura@samonte.mg.gov.br

Convite - Lançamento "É Doida, coitada"

TAG's: Lançamento, livro, Doida, coitada