JUCEMG realiza evento de capacitação para contabilistas empreendedores e estudantes de Samonte

Com apoio da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, Junta Comercial e SEBRAE esclarecem dúvidas sobre os seus serviços para o fomento e sucesso das empresas locais
Publicado em: 26 de Maio de 2014. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Junta Comercial de Minas Gerais - JUCEMG, que teve a sua unidade municipal implantada por meio de parceria com a Prefeitura de Santo Antônio do Monte em outubro de 2013, realizou no último dia 08/05, evento com intuito de esclarecer melhor para contabilistas, empresários e futuros empreendedores quais são os serviços prestados pela instituição.

A Administração e o Legislativo Municipal, parceiros do evento parabenizaram a iniciativa. "Ver a plenária da Câmara lotada de profissionais da contabilidade e alunos dos cursos técnicos do Pronatec / SENAI, que são a nova geração de empresários, revigora nossas forças em fomentar e apoiar eventos como este. Conhecer é o primeiro passo para empreender e que esse seja o futuro da nossa cidade", disse o vereador Américo Libério que, como gerente do Sindicato das Indústrias de Explosivos de Minas Gerais - SINDIEMG, compareceu ao evento.

Juntamente com o SEBRAE, a JUCEMG desenvolve desde 2011 nas suas cidades sedes, atividades dos Arranjos Produtivos de Capacitação - APCs, com palestras das duas instituições sobre gestão e formalização de empresas.

Em Santo Antônio do Monte, os temas abordados nas capacitações foram: “Registros de Empresas”, ministrado pela analista de gestão e registro empresarial da JUCEMG, Mariana de Irlanda Veloso Vieira Duarte Flores e “Abri minha empresa e agora?”, ministrada pelo analista e consultor do SEBRAE, Augusto Manso. Todos os participantes receberão certificados.

O que mais chamou atenção nas falas dos palestrantes foi a concordância, embora desenvolvendo temas diferentes, sobre a falta de conhecimento e disposição para a gestão de seus próprios negócios por parte dos empreendedores. Ambos argumentaram sobre o desconhecimento do mercado e a ausência dos planos de negócios na rotina dos empresários brasileiros, atribuindo à falta de planejamento o fracasso de qualquer empresa. Em contra partida, os analistas enfatizaram, o papel da JUCEMG e SEBRAE como ferramentas de gestão e sucesso nesse contexto. O evento obteve expressiva adesão de público, reunindo mais de 70 interessados na plenária da Câmara Municipal.

Para mais informações, procure a unidade da Junta Comercial em Santo Antônio do Monte: Rua Princesa Isabel, nº 21, Centro, de segunda à sexta-feira, de 09h00 às 11h00 e de 12h00 às 16h00.

TAG's: JUCEMG, realiza, evento, capacitação, para, contabilistas, empreendedores, estudantes, Samonte