Jucemg e Sebrae realizarão palestras sobre registro e gestão de empresas em Santo Antônio do Monte

As palestras são gratuitas e acontecem nesta quinta (08/05), no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 19h00
Publicado em: 6 de Maio de 2014. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e o Sebrae Minas, irão realizar a partir das 19 horas da próxima quinta-feira, 08/05, as palestras “Registro de Empresas” e “Abri minha empresa! E agora?”, na Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte (Praça Getúlio Vargas, 18 Centro). O evento gratuito faz parte do programa dos Arranjos Produtivos de Capacitação (APCs), que desde 2011 tem levado conhecimento para empreendedores, empresários, advogados, administradores, contabilistas, contadores, estudantes e à sociedade de modo geral.

Entre os temas que serão abordados pela Jucemg no evento, destacam-se o serviço Minas Fácil, responsável pela simplificação dos processos para abertura de novos negócios no Estado, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeituras Municipais; o arquivamento de atos de alteração e extinção de empresas; autenticação dos livros mercantis; emissão de certidões; matrícula de tradutores e leiloeiros públicos, bloqueio de CPF em caso de furto, roubo ou extravio do documento; entre outros.

O Sebrae é responsável por fortalecer e estimular o desenvolvimento das empresas, fornecendo orientações para quem pretende abrir ou melhorar a gestão de seu negócio, evitando o encerramento das atividades nos primeiros anos de existência, oferecendo aos empreendedores, a possibilidade de aumentar os níveis de organização, qualidade e lucratividade dos empreendimentos. A cidade de Santo Antônio do Monte conta atualmente com mais de 2.200 empresas ativas e registra em média, seis novas empresas por mês, a maioria delas voltadas para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.

O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte, Associação dos Empresários Comerciais, Industriais e Agropecuaristas de Santo Antônio do Monte / Aciasam, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santo Antônio do Monte / CDL, Conselho Regional de Contabilidade / CRC e Fecomércio. A unidade da Junta Comercial em Santo Antônio do Monte funciona na Rua Princesa Isabel, 21 - Centro, de segunda a sexta-feira, de 9 às 11hs e de 12 às 16hs (fotos).

TAG's: Jucemg, Sebrae, levam, palestras, sobre, registro, gestão, empresas, para, Santo, Antônio, Monte