Inscrições para processo seletivo de monitor de câmeras estão abertas

Prefeitura de Santo Antônio do Monte lança o Programa Cidade Segura
Publicado em: 3 de Abril de 2012. Última Atualização: 4 de Julho de 2015

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte já concluiu mais uma etapa do trabalho de implantação do Programa “Cidade Segura” no município. Na última semana, foram instalados 25 postes de uso octogonal, de 17 metros de altura cada, que vão receber as 25 câmeras de segurança para monitoramento 24 horas. A primeira fase de implantação do programa foi realizada em parceria entre a Prefeitura, o Comando da Polícia Militar e a empresa responsável pela instalação das câmeras, a COMTEX.  Por meio de estudo técnico e mapeamento, a Polícia Militar definiu os 25 pontos estratégicos que abrangem o Centro, bairros, saídas da cidade e estradas vicinais. Essa primeira etapa também envolveu o cumprimento dos prazos legais para realização de licitação e contratação da empresa responsável pela fabricação dos postes (específicos para esta finalidade). Concluída as duas primeiras etapas, a Prefeitura começa no próximo dia 20/04, a reforma do prédio do antigo PSF do Centro, onde vai funcionar o novo quartel da Polícia Militar e o Centro de Monitoramento das câmeras. A unidade do PSF do Centro será transferida para o novo prédio no bairro Monsenhor Otaviano, construído segundo as normas da Secretaria de Estado da Saúde, e que vai oferecer salas mais amplas, conforto e atendimento adequado para a população. Neste prazo, a Prefeitura de Santo Antônio do Monte realizará processo seletivo para contratação dos monitores do equipamento de monitoramento que trabalharão em conjunto com a Polícia Militar.

Qualidade do Equipamento

A empresa COMTEX, a mais renomada do Brasil e com experiência na implantação de programas de monitoramento urbano em cidades como Rio de Janeiro e Salvador, realizará a instalação das câmeras em Santo Antônio do Monte, com o mais alto grau de qualidade e confiabilidade. As câmeras seguem rígidos padrões internacionais de produção, além de estarem comprometidas com as questões ambientais. A empresa oferecerá assistência técnica e agilidade na reposição de componentes, para garantir o funcionamento 24 horas do “Programa Cidade Segura”. Além disso, a COMTEX é certificada pelo Inmetro e o processo de produção segue critérios técnicos estabelecidos pelas normas ISO 9001/2000.

Iniciativa inédita

O Prefeito Leo Camilo apresentou a idéia do que viria se tornar o programa Cidade Segura na reunião do COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública) realizada no mês de setembro de 2011. A viabilidade deste projeto deve-se ao bom relacionamento do Prefeito Leo Camilo com o executivo santoantoniense Márcio Alaor, que custeou, por iniciativa própria, os principais equipamentos.  O “Programa Cidade Segura” é uma iniciativa histórica para a promoção da segurança pública em Santo Antônio do Monte, a primeira cidade da região centro-oeste de Minas Gerais a implantar este serviço. Devido ao alto custo, sistemas de monitoramento urbano ainda são privilégio dos grandes centros urbanos e capitais.

“Além de todo esse trabalho que envolve logística e tecnologia, existe o meu empenho pessoal em acompanhar cada detalhe para garantir a eficiência e a rapidez da entrega do “Programa Cidade Segura”. Tudo isso é possível porque contamos com o apoio do amigo Márcio Alaor, ilustre filho de Santo Antônio do Monte e um dos maiores bem-feitores da história da nossa cidade. Márcio Alaor é acima de tudo um parceiro que junto conosco não se intimida diante de desafios e não mede esforços para fazer o bem para Santo Antônio do Monte e para a nossa população. A implantação do “Programa Cidade Segura” é uma das muitas realizações que a cidade receberá ainda em 2012 e sem dúvida, mais uma entre as grandes realizações da nossa gestão”, declarou o Prefeito Leo Camilo.

Confira no link abaixo o edital para o processo seletivo de Monitor de Câmeras de Segurança:

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 003/2012 - Monitor de Câmeras de Segurança

TAG's: Inscrições, para, processo, seletivo, monitor, câmeras, estão, abertas