Inscrições para o Processo Seletivo do IBGE terminam nesta terçafeira

Recenseador será remunerado mediante produção, um valor de R$2.600,00 por setor concluído
Publicado em: 19 de Maio de 2017. Última Atualização: 19 de Maio de 2017

O período de inscrições para os cargos temporários do Censo do IBGE na zona rural dos municípios termina nesta terça-feira, dia 23 de maio. Participar do processo seletivo é uma ótima oportunidade tanto para quem está sem trabalho, quando para quem quer uma renda extra. Segundo Priscila Amaral Carvalho, técnica em informações geográficas e estatísticas do SIAPE 2337973 - Agência Divinópolis-MG, o material específico para as provas contém apenas 12 páginas.

"São três cargos diferentes. O recenseador, principal cargo, ficará apenas em campo e tem a remuneração baseada em produção (recebendo em média R$2.600,00 por setor concluído). O Agente Censitário Municipal (ACM) e o Agente Censitário Supervisor (ACS) farão trabalho de gabinete e campo. Maiores detalhes sobre os trabalhos desempenhados e remuneração são encontrados no edital e na Sala de Imprensa", explicou.

Imagem: Divulga��o

As inscrições para as três funções, duas de nível médio e uma de nível fundamental, estão senfo feitas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e estarão abertas das 14h de hoje, 24 de abril, até as 23h59 do dia 23 de maio. A distribuição das vagas deste processo seletivo também está disponível no site da FGV. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e indicar o município onde deseja concorrer.
A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos estão no anexo I do edital.

A jornada de trabalho dos Agentes Censitários Municipais e dos Agentes Censitários Supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais. Já os Recenseadores terão jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados.

Embora exista vagas para todas as cidades, Santo Antônio do Monte é um dos municípios com maior área rural de Minas Gerais. Para garantir resultados mais precisos, o ideal é que o recenseador tenha conhecimento de todas as localidades. É importante lembrar, que este trabalho, além de atualizar os dados do IBGE, contribuem para um melhor planejamento municipal como um todo e colaboram, mesmo que pouco, na economia da cidade.

PARA ACESSAR O EDITAL, CLIQUE AQUI

TAG's: Inscrições, para, Processo, Seletivo, IBGE, terminam, nesta, terçafeira