Inscrições para agentes estão abertas

Censo 2010
Publicado em: 29 de Setembro de 2009. Última Atualização: 1 de Julho de 2015

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – abriu no dia 21 de setembro o prazo de inscrições para o concurso público que prevê a contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2010. Para Santo Antônio do Monte serão disponibilizadas 4 vagas (3 para ampla concorrência e 1 para portadores de necessidades especiais) para Agente Censitário Municipal (ACM) e 1 vaga para Agente Censitário Supervisor (ACS).

Os salários variam entre R$ 760 e R$ 1.150 e as inscrições podem ser feitas até o dia 06 de outubro nas agências dos Correios. Para se inscrever, o candidato precisa preencher ficha de inscrição e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 22. Também é possível se inscrever pela internet no site da entidade organizadora do Concurso, a Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

De acordo com Anselmo Moura, Chefe da Agência do IBGE em Divinópolis e Coordenador do Censo na Região Centro-Oeste , “primeiramente será feito o concurso para os coordenadores, as pessoas que vão supervisionar as atividades do Censo e no ano que vem será aberto novo concurso para contratação dos recenseadores, ou seja, das pessoas que vão atuar na coleta de dados nas residências” – explicou. Anselmo também reforçou que a participação de pessoas da cidade no Censo é de fundamental importância pois já conhecem o município, se localizam de maneira mais rápida e ajudam a resolver algumas situações que somente quem mora no local pode identificar.

O prefeito Leonardo Lacerda Camilo fez uma análise sobre o trabalho do censo 2010. “Esse trabalho é de extrema importância para nós, pois é através deles que nosso município receberá os repasses financeiros, para que possamos atender a nossa população em todos os setores. Nossa população irá contribuir de forma efetiva para o sucesso do censo e eu espero que a seleção da equipe seja feita de forma rápida e eficiente, resultando num bom trabalho”, comentou. Para mais informações veja os arquivos em anexo.

A Comissão

As atividades da Comissão Municipal de Geografia e Estatísticas de Santo Antônio do Mote já começaram em agosto deste ano quando o grupo foi instituído. A Comissão é composta por representantes da comunidade e de poderes constituídos e tem por objetivo acompanhar as ações do Censo 2010 no município, discutindo prioridades, contribuindo para eliminar algumas dificuldades dos recenseadores e verificando de perto os dados coletados pelo IBGE.

Gabinete - Paço Municipal Governador Eduardo Azeredo
Praça Getúlio Vargas, 10, Centro.
(37) 3281 – 7329 – Ramal 32
comunicacao@samonte.mg.gov.br

Quadro de Vagas
Áreas de Trabalho