Inscrições abertas para os cursos gratuitos de manicure/pedicure e cuidador de idosos

Publicado em: 28 de Agosto de 2015. Última Atualização: 31 de Agosto de 2015

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte abriu nesta quarta (26) as inscrições para dois cursos profissionalizantes, totalmente gratuitos, ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em parceria com o SENAC.

Os cursos são de manicure/pedicure e cuidador de idosos, com duração de três meses e início previsto para o dia 21 de setembro próximo. O público alvo são famílias inseridas no programa Bolsa Família, na faixa etária de 16 a 59 anos.

A inscrição deve ser feita na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social até o dia 18/09, no horário de 08h às 18h. É necessário que o candidato apresente original e cópias dos documentos pessoais (CPF, RG, comprovante de endereço, histórico escolar para formados ou declaração escolar para estudantes). Os menores de 18 anos precisam apresentar os documentos do responsável familiar.

O PRONATEC tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. Integra o Plano Brasil Sem Miséria, oferecendo cursos de qualificação profissional custeados pelo Governo Federal e ministrados por instituições de reconhecida competência, melhorando as perspectivas de inserção da população de baixa renda nas oportunidades de trabalho disponíveis.

TAG's: inscricoes, abertas, para, cursos, gratuitos, manicure.pedicure, cuidador, idosos