Inaugurados Telecentro e Sala Comad

Inaugurações
Publicado em: 25 de Novembro de 2009. Última Atualização: 6 de Julho de 2015

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte inaugurou na manhã de hoje (25), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro São José, a nova sala do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e o Telecentro “Hélio Costa”. Estiveram presentes, o prefeito Leonardo Lacerda Camilo, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, Geraldo da Silva Dias, vereadores, autoridades e moradores. Representando o governo do estado, também participaram das solenidades o Deputado Estadual Eros Biondini e o Diretor de Projetos, Amauri Wagner, que representou no encontro o subsecretário de Políticas Antidrogas do estado de Minas Gerais, Cloves Benevides.

A cerimônia foi aberta com uma apresentação de dança dos alunos do Programa Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Logo em seguida, as autoridades realizaram a entrega de certificados aos 22 formandos do projeto de inclusão digital “Informática para Todos” e fizeram o descerramento da placa de inauguração do Telecentro “Hélio Costa”. Eros Biondini elogiou a postura do governo municipal em incentivar a inclusão digital e aplicar de forma rápida e dinâmica os recursos repassados pelo governo do estado. “Santo Antônio do Monte é uma cidade diferenciada, onde os recursos repassados parecem que se multiplicam, dado a estrutura e a eficiência com que os projetos aqui são realizados. Eu fico satisfeito de ver a cidade crescendo de uma forma conjunta e ainda mais feliz de atuar em parceria com o governo municipal para esse povo. Esses computadores, essa estrutura bem montado, irá auxiliar e muito o desenvolvimento e a qualificação dos moradores”, avaliou Eros.

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, Geraldo da Silva Dias (Dico), agradeceu o apoio que o Governo do Estado tem dado aos municípios. “Nossa cidade tem sido beneficiada com recursos importantes, que estão valorizando a vida dos cidadãos. O Deputado Eros Biondini, por exemplo, já destinou mais de R$500 mil reais para projetos sociais na cidade. Por isso que eu quero agradecer muito aos nossos parceiros e, mais uma vez, reiterar o nosso projeto de governo que é levar qualidade de vida e bem estar para toda a população”, disse.

Após as falas das autoridades, foi realizada a apresentação do projeto da nova sala do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e o descerramento da placa de inauguração. O local foi montado com equipamentos doados pela Subsecretaria de Políticas Antidrogas do Governo do Estado, entre eles: armário alto com prateleiras, cadeiras, estação de trabalho completa, mesa de reunião, bebedouro elétrico, tela de projeção, frigobar, aparelho de fax, quadro magnético, filmadora digital, câmera fotográfica, aparelho de DVD, ventilador, TV de 29 polegadas e microcomputador completo. Amauri Wagner, falou sobre a importância da nova sala do Comad. “ Minas Gerais é o único estado do país que desenvolve uma política pública específica e centrada no combate as drogas. Nesse sentido, o governo do estado tem escolhido cidades pólos para centralizar suas ações de forma que essas se tornem referencia macrorregional. Santo Antônio do Monte é uma delas, de um total de 15 cidades que agora já passam a contar com uma estrutura da Sala Comad montada. Fico feliz de ver essa parceria dando resultados”, avaliou Amauri, finalizando as solenidades de inauguração.

Ainda em Santo Antônio do Monte, Eros Biondini e Amauri Wagner, participaram do programa "Diálogos", na Rádio Comunitária Samonte FM e, logo em seguida, visitaram a Comunidade Terapêutica são Francisco de Assis onde participaram de um almoço de confraternização.

Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro
(37) 3281 – 7566 e 3281 - 7567