Inaugurações, shows e serviços no 142º aniversário de Samonte

A cobertura fotográfica dos eventos pode ser acessada na página Prefeitura de Samonte no Facebook
Publicado em: 24 de Novembro de 2017. Última Atualização: 24 de Novembro de 2017

Inaugurações importantes, shows e programação diversa fizeram parte da agenda de eventos em comemoração aos 142 anos da cidade, realizados pela Prefeitura de Samonte com os apoios do Sicoob Credimonte e Banco BMG. As comemorações começaram na sexta, dia 10 e encerraram-se no sábado, dia 18, com grande participação popular e de autoridades. “Escolhemos esta data significativa para oficializar a entrega para a população de obras que demonstram nossos avanços e vitórias”, enfatizou o Prefeito Dinho do Braz.

A entrega da Medalha do Mérito Cultural "Miguel Eugênio de Campos" à Escola Municipal Amâncio Bernardes, dia 10, no auditório da Câmara Municipal, abriu as comemorações. A diretora Lêidia Campos Santos recebeu a honraria em nome do corpo docente e discente, em reconhecimento pela Associação de Amigos do Centro de Memória Municipal (AACEMM) aos serviços prestados pelo educandário à educação municipal em seu um século de existência celebrado este ano.

No dia 11, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde "Geraldo José Teixeira", na Comunidade de São José dos Rosas. A obra modelo atende todos os padrões do Ministério da Saúde e já está em funcionamento com equipe de saúde completa. Na Comunidade, também foi inaugurado o Poliesportivo “José Raposo Simões – Zé Dico”. No dia 16, foram realizadas três inaugurações na cidade. Cobertura da Área Integrada de Esportes "Dimas de Oliveira" no bairro São José, espaço já em utilização pela população na realização de eventos e práticas esportivas. Entrega da Sede Municipal da Delegacia de Polícia Civil, após reforma total do prédio da cadeia com recursos próprios da Prefeitura e que gera economia para os cofres públicos com a eliminação de despesa com custeio de aluguel para o imóvel, além de melhores condições de trabalho para a Polícia Civil. Também foi inaugurada a sede da Defensoria Pública que prestará serviços jurídicos gratuitos para a população de baixa renda. Os Deputados Domingos Sávio e Tiago Ulisses participaram da programação. O Prefeito Dinho do Braz foi surpreendido com uma homenagem: a equipe da Administração 2017/2020 "De Mãos Dadas Com O Povo" instalou uma placa em reconhecimento à dedicação e empenho do Prefeito pela abertura da UPA 24H. A iniciativa foi do Vice-Prefeito Luís Antônio Resende, que também homenageou a Secretária de Saúde Carla Santos.

Dentro da programação aconteceram: Apresentação Teatral "A Vida do Coronel Amâncio Bernardes" realizada pelos alunos da Escola Amâncio Bernardes, dia 13/11, no CETUC; o tradicional Forró da Terceira Idade, com shows de Pontinelli e Marquinho Costa, na tarde do dia 15, abrindo as apresentações dos artistas locais; o evento “Saúde e Cultura Presentes na Feira do Agricultor”, com a participação de artesãos do município, apresentação musical e serviços de saúde (11); missa celebrada pelo padre Adelzire Moraes na Igreja Matriz, em Ação de Graças, na manhã do dia 16, com a participação de autoridades e servidores municipais; jogo amistoso dentro do "Projeto Só Esportes" na Praça de Esportes "Flávio de Oliveira".

Grandes shows também marcaram as comemorações: Lex Luthor, Tiago Morais e Chaparral apresentaram-se na Praça de Eventos juntamente com os artistas e bandas locais convidados pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura. “Talentos da Terra, vocês brilharam muito nas comemorações dos 142 anos, nosso muito obrigado”, manifestou a Secretária Margarete Resende.

TAG's: Inaugurações, shows, serviços, 142º, aniversário, Samonte