Inaugurações serão nesta quarta 25

Comad e Telecentro
Publicado em: 23 de Novembro de 2009. Última Atualização: 6 de Julho de 2015

Já está tudo pronto e Santo Antônio do Monte receberá nesta quarta-feira (25), a visita do Deputado Estadual Eros Biondini e do Subsecretário de Políticas Antidrogas do Estado de Minas Gerais, Cloves Benevides, para as inaugurações da nova sala do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e do Telecentro “Hélio Costa”. Ambas as estruturas serão inauguradas no período da manhã, no Centro de Referência em Assistência Social de Santo Antônio do Monte (CRAS), localizado na Rua Zeferino de Souza, nº. 476, no Bairro São José.

Segundo o vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, Geraldo da Silva Dias (Dico), os dois órgãos irão ampliar as ações da rede municipal de ação social, propiciando a inclusão de digital e a melhoria das políticas públicas no combate as drogas. “Recentemente recebemos por meio de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Subsecretária de Políticas Antidrogas, uma série de investimentos e equipamentos. Entre os materiais que chegarão para equipar o órgão estão: máquina fotográfica, filmadora, aparelho de fax, notebook, data show com tela para projeção, computador, impressora, frigobar, televisão, aparelho de DVD, entre outros. Para abrigar essa nova estrutura, vamos inaugurar um novo espaço para o Comad, propiciando mais conforto para os conselheiros prestarem seu serviço para a população. Com o mesmo objetivo, também iremos inaugurar o Telecentro “Hélio Costa”, que por meio de cursos, palestras e acesso gratuito a internet, irá incluir digitalmente os moradores do nosso município. Ou seja, são dois projetos interessantes que irão alavancar a nossa atuação , levando bem-estar e qualidade de vida para a população”, finaliza Dico.

De acordo com a programação divulgada pela Secretaria municipal de Assistência Social, às 11h, será realizada uma apresentação Cultural dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e, logo em seguida, o Deputado Estadual Eros Biondini falará sobre aspectos sociais e humanos da "Inclusão Digital". Fechando as solenidades de inauguração, às 11h30, o Subsecretário de Políticas Antidrogas do Estado de Minas Gerais, Cloves Benevides, fará uma palestra com o tema "A importância da Rede Municipal de Políticas Públicas Sobre Nós. Todos nós estamos envolvidos". Ainda como parte da visita, Eros Biondini e Cloves Benevides irão conhecer, no período da tarde a Comunidade Terapêutica são Francisco de Assis e participar do programa "Diálogos", na Rádio Comunitária Samonte FM.

Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro
(37) 3281 – 7566 e 3281 - 7567