Secretaria de Cultura convida para a I Jornada de Fotografia e Poesia

Inscrições do evento são gratuitas e começam nesta quinta (27)
Publicado em: 26 de Julho de 2017. Última Atualização: 26 de Julho de 2017

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida toda a população para a I Jornada de Fotografia e Poesia. O evento, cujo tema é “Outro olhar sobre o Patrimônio Cultural”, será realizado de 14 a 18 de agosto.

A I Jornada de Fotografia e Poesia faz parte da programação da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais – Edição 2017 e propõe, por meio das duas categorias, despertar o olhar e ampliar o interesse da população sobre o Patrimônio Cultural do município. Integram o nosso patrimônio todos os bens, materiais e imateriais, que possuem valores reconhecidos e são importantes como referenciais culturais e elementos de identidade da população. Dentre esses bens, destacam-se edificações (urbanas e rurais), sítios arqueológicos, objetos do cotidiano, documentos históricos e festas religiosas.

Temos como exemplo o Casarão do Centro de Memória Dr. José de Magalhães Pinto, a Estação Ferroviária (Casa da Cultura), a Escola Municipal Amâncio Bernardes, a Casa do Padrinho Vigário, praças e a tradicional Festa de Reinado.

A mostra é destinada à população em geral, na condição de amadores e as modalidades fotografia e poesia serão divididas em 3 categorias: Infantil (07 a 10 anos), Infanto-Juvenil (11 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos).

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no Centro de Memória Municipal Dr. José de Magalhães Pinto de 27 de julho a 11 de agosto de 2017 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). O formulário apresentado na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deverá ser preenchido e anexado ao trabalho inscrito, sendo aceita apenas uma inscrição por pessoa.

As obras inscritas farão parte da Exposição no Centro Turístico e Cultural “ João Robson de Castro”, no Salão “ Dimas de Oliveira”, de 14 à 18 de agosto. Comissões julgadoras selecionarão as obras vencedoras conforme a categoria e a entrega das premiações será feita no Encerramento da Exposição.

Sua participação é importante!

Confira abaixo o Cronograma e o Regulamento Completo.

TAG's: Jornada, Fotografia, Poesia