Glicério Borges receberá honraria

Cruz do Monte
Publicado em: 10 de Novembro de 2011. Última Atualização: 8 de Julho de 2015


Santo Antônio do monte comemora neste ano 136 anos de elevação à categoria de cidade. Dia 16 de novembro é a data que ficou reconhecida como sendo o aniversário do município. Todos os anos, como de costume, acontecem às solenidades comemorativas realizadas em parceria entre o Legislativo e o Executivo. Na ocasião são entregues, pelos vereadores, os títulos de cidadania honorária e de honra ao mérito. É entregue também, pelo Prefeito Leo Camilo, a Medalha Cruz do Monte, honraria concedida a pessoas que contribuíram para o crescimento da cidade. O homenageado deste ano é o empresário José Glicério Borges.
 

A Medalha Cruz do Monte foi criada pela lei 1541 de 1999, desde então ela já foi concedida a diversas personalidades que ajudaram a construir a cidade que hoje é considerada uma das mais importantes da Região Centro-Oeste de Minas. O agraciado para receber este gesto de reconhecimento é indicado pelo Prefeito Municipal com aprovação da Câmara Municipal, sendo entregue todos os anos no aniversário da cidade.
 

José Glicério Borges é um dos mais importantes empresários do ramo de fogos de artifício do município. Foi o responsável, durante vários anos, por gerar emprego para centenas de pessoas em sua empresa, Fogos Vulcão. Além disso, Glicério, como é chamado por todos, também trilhou os caminhos da política sendo que foi eleito como Vice-Prefeito na gestão 1993 – 1996, e depois como Prefeito Municipal entre 1997 – 2000. A vida de José Glicério Borges é marcada por grande dedicação ao trabalho e ao próximo. “O meu intuito ao indicar o Glicério para receber a Medalha Cruz do Monte, uma das maiores honrarias concedidas pela administração municipal, é prestar uma singela homenagem a um dos maiores exemplos de humildade e dedicação ao trabalho que o município já viu. O título de “Capital Nacional dos Fogos de Artifício” que Santo Antônio do Monte ostenta, não seria possível sem a parcela significativa de contribuição desse grande empresário e empreendedor. O Glicério é um homem de grande coração e caráter, um verdadeiro exemplo para nosso povo”, disse o Prefeito Leo Camilo.
 

As solenidades acontecem nesta segunda-feira (14/11), a partir das 18:00 Horas, no salão de eventos do Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” (CETUC), situado à Avenida Presidente Tancredo Neves, 326, Senhora de Fátima.
 

Confira a programção completa da solenidade em comemoração ao aniversário da cidade no link abaixo:

 

Programação

 




TAG's: Glicério, Borges, receberá, honraria

Inicial | Voltar
Link permanente: