Frota de veículos cresceu 337

Publicado em: 28 de Fevereiro de 2012. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

A gestão do Prefeito Leo Camilo e do Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social Geraldo da Silva Dias, o Dico, encerra-se neste ano de 2012. Em oito anos foram inúmeros avanços e conquistas para a população de Santo Antônio do Monte. Uma das principais delas e que merece destaque é o aumento significativo da frota de veículos e maquinas da administração municipal que em 8 anos cresceu de forma expressiva.

Para se ter uma idéia, em 2005, quando o Prefeito Leo Camilo assumiu a chefia do poder executivo, o município contava com uma frota com apenas 16 veículos, responsáveis por atender todas as secretarias municipais, incluindo as da saúde, assistência social e educação, que requerem geralmente bastante locomoção para transporte de alunos, pacientes etc.

Em um levantamento realizado no mês de setembro de 2011 pela Secretaria Municipal de Transporte, o município conta atualmente com 70 veículos, um crescimento de 337,5 %. Uma porcentagem maior observa-se no número de maquinas que de 02 pulou para 10, totalizando um crescimento de 400%.

Desses novos veículos adquiridos uma parcela significativa é destinada ao transporte escolar. O número de linhas escolares subiu de 26 para 36 nos últimos 7 anos, pulando de 2.686 km rodados para 3.653.

A população do município em 2005 conforme estimativa do IBGE girava em torno de 24.000 mil habitantes. No censo de 2010 e constatou-se que a população da cidade cresceu pouco nos últimos anos, contabilizando quase 26.000 mil habitantes. Assim, o aumento da frota não está ligado ao aumento da demanda e sim na preocupação da atual administração em melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo transporte para os alunos da rede municipal de ensino, para os usuários dos serviços de saúde, além das maquinas que contribuem para realização de obras no município e de veículos em geral que vão atender o funcionamento diário do serviço público municipal, tonando-o mais eficiente. “O índice elevado na taxa de crescimento da frota de veículos e maquinas representa significativo aumento na quantidade e uma melhoria dos serviços prestados pela administração atual em termos de apoio logístico de veículos e maquinas pesadas ao povo de Santo Antônio do Monte, na área urbana e rural”, disse o secretário de transportes Francisco Vicente de Souza.

O fator determinante para esta conquista sem dúvidas reside no empenho e dedicação do Prefeito Leo Camilo para a criação da Secretaria Municipal de Transportes que era inexistente no município até 2007. A criação de uma secretaria para determinada área abre um leque muito maior para que a cidade consiga benefícios e assine convênios para aquisição, neste caso, de veículos e máquinas. “Quando assumimos a Prefeitura de Santo Antônio do Monte a área de transportes no município estava bastante precária com pouquíssimos veículos. Batalhamos para a criação de uma Secretária Municipal de Transportes em nossa cidade. A conquista que se concretizou em 2007 trouxe mudanças significativas para o serviço público municipal, melhorando a eficiência dos serviços prestados à população”, informou o Prefeito Leo Camilo.

TAG's: Frota, veículos, cresceu