Formatura de Cuidadores de Idosos

Publicado em: 7 de Agosto de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com Funedi/Uemg (Fundação Educacional de Divinópolis), promoveu ontem (6), a formatura da 2ª Turma de Cuidadores de Idosos de Santo Antônio do Monte. Os formandos receberam o diploma das mãos do Prefeito Leonardo Lacerda Camilo e do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, Geraldo da Silva Dias (Dico), em cerimônia realizada às 19h, na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na Rua Vital Teotônio de Castro, Nº. 285 - Bairro Nossa Srª de Fátima. Com a formatura da nova turma, foram incluídos no mercado de trabalho mais 12 cuidadores de idosos. As professoras Claúdia Melo e Luciana Coimbra também participaram da solenidade como representantes da Funedi/Uemg.

Cuidadores de Idosos

No curso de Cuidadores de Idosos, os alunos passam por uma seleção para avaliar sua aptidão para esse tipo de trabalho. No curso deste ano, iniciado em junho, os alunos aprenderam sobre as necessidades básicas dos idosos na saúde, em áreas como psicologia, fisioterapia, higiene, nutrição, terapia ocupacional e cuidados no dia-a-dia. Além da inserção no mercado de trabalho, o curso de Capacitação de Idosos proporciona aos alunos conhecerem mais a vida dessa população vitima de exclusão e limitações impostas por sua idade.

Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro
(37) 3281 – 7566 e 3281 - 7567