Formatura da nova turma de cabeleireiras

Publicado em: 10 de Julho de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Diploma na mão e a esperança de montar o próprio negócio ou iniciar uma carreira profissional com emprego garantido. Este é o sentimento comum a 13 alunas que receberão às 19h, na noite de hoje (10/07), o diploma de conclusão do curso Técnico de Cabeleireira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A diplomação acontecerá na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). No total, foram ministradas 100 horas de atividades, divididas em aulas técnicas, práticas e teóricas.

Para obter o diploma de cabeleireira, além das horas do estágio, as alunas tiveram que fazer provas escritas e demonstrar que dominam, também, competências de qualidade no atendimento, higiene e educação. “O curso de cabeleireira é muito procurado e, assim como nas primeiras turmas já formadas, boa parte das alunas já estavam trabalhando com a atividade antes mesmo de se formarem. Estamos otimistas com os resultados, pois as alunas do curso tornaram-se totalmente aptas a trabalhar em salões de beleza e, até mesmo, montar um próprio negócio”, comemora o vice-prefeito e secretário Municipal de Assistência Social, Geraldo da Silva Dias (Dico).

Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro
(37) 3281 – 7566 e 3281 - 7567