Escritores integram comissão julgadora do Projeto Leitura Premiada II

Nesta segunda edição, o projeto teve 52 inscritos. Veja os perfis dos membros da comissão que avaliará os trabalhos
Biblioteca Municipal Bueno de Rivera Publicado em: 3 de Outubro de 2014. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Secretaria de Cultura e Turismo divulgou a relação dos escritores (todos com vários livros publicados) que formarão a comissão julgadora dos trabalhos de leitores participantes do Projeto Leitura Premiada II. Para participar era necessário que o leitor tomasse emprestado livros da Biblioteca Municipal Bueno de Rivera para a elaboração do resumo/análise de seus enredos.

Como aconteceu na versão 2013, a Administração Municipal 2013/2016 contou com o patrocínio do SICOOB/CREDIMONTE, que destina R$1000,00 ao ganhador/leitor de literatura para adulto e R$500,00 ao vencedor/leitor de literatura infanto-juvenil.

Este ano, na segunda edição do projeto, houve um crescimento expressivo no número de leitores concorrentes, com o registro de 52 participantes. Dessa forma, com o objetivo de dar maior dimensão ao projeto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo prepara novidades para o próximo ano.

Membros da comissão

Eli Antônio da Silva
Eli Antônio da Silva nasceu em 14 de setembro de 1980, em Santo Antônio do Monte. Professor de História e Filosofia formado pela Unifor–Mg. Escritor e agente cultural, é autor do livro "Carpe Diem", em parceria com a escritora Marilda Garcia do Couto (2000) e "Segredos" (2005), além de mais duas obras biográficas lançadas entre os anos de 2010 e 2012.

O autor prepara o lançamento da obra "O domador de Instantes", ainda em novembro deste ano. Escreve para jornais e revistas, além de realizar projetos culturais direcinonados ao despertar de adolescentes para as práticas políticas e sociais.

Luiz Cláudio de Paulo
Data de nascimento: 05/02/1964.
Nascido em Conselheiro Lafaiete/MG.
Residente em Belo Horizonte, desde 79/80.
Estudou Administração na Faculdade Anhanguera/BH
Autor dos livros de poemas: "Alimento" (1996), "Saudades" (1998) e "Poesia Ponte Aérea", pela Editora Grupo LESMA (2013).

Regina Morelo
Regina Morelo é natural de Tocantins, MG.. É filha de Joaquim Rodrigues Marques e Rosalina Morelo Marques. Escolas que frequentou: "Externato São Francisco de Assis", em Tocantins/MG; Colégio "Regina Coeli", em Rio Pomba/ MG;  Escola de Saúde; em BH; e UFMG, em BH. Poetisa desde a a idade escolar, foi premiada em vários concursos literários, articulista dos jornais "Hoje em Dia", Jornal dos "Protéticos", "Botija Parda" (de Araguari) e "Diário da Tarde" (de BH). Obras publicadas: 1978- Mundo Avesso" (poesias); 1994, "Tempo de Espera" (poesias); 2008, "Passos e Caminhos"  (crônicas e poesias); 2011, "Luzes em voo Livre" (crônicas e poesias); 2011, "Braços de Ferro, Coração de Ouro" (biografia); 2013, "Saudável Overdose de Lembranças (autobiografia); 2014, "Tear de Passos" (biografia a ser lançada em novembro de 2014), É mãe de duas e avó de quatro Vive para a família. Ama a dança da qual não abre mão, sendo o principal lazer de sua vida, pelo equilíbrio emocional e social. Leva sempre muito carinho e respeito a todos que dela se aproximam. É grata a Deus pelo dia mais abençoado de sua vida: 23 de dezembro, data do seu nascimento.

João Silva de Souza
João Silva de Souza, advogado, jornalista e escritor, fundador da Associação de Defesa dos Direitos do Consumidor de Minas Gerais (1989); criador e editor do jornal periódico-mensal Antídoto (1996/2001) e da revista Antídoto em Revista (2002); autor dos livros Aversão Comentada (2001), Acasos Etc. (2008) e Antídoto Temporão (2010).

TAG's: Escritores, integram, comissão, julgadora, Projeto, Leitura, Premiada