Encontro com representantes da juventude cultural de Samonte

Os representantes da Secretaria de Cultura, Eli Silva e Fernando Gonçalves, e representantes da companhia de teatro
Publicado em: 16 de Abril de 2015. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e de grupos culturais de Santo Antônio do Monte estiveram reunidos no último dia 08/04, no auditório do Centro Cultural – CETUC. O objetivo do encontro é abrir ainda mais as portas dos departamentos culturais aos que produzem cultura na cidade. Representantes da companhia de teatro "Nó na Gravata" e do coletivo "Pólvora Cultural", que se destacam no cenário municipal, estiveram presentes.

Eli Silva e Fernando Gonçalves, representantes da Secretaria de Cultura, apresentaram o cronograma de atividades que já estão sendo realizados pela Secretaria e novas propostas foram apresentadas como forma de integração do espaço cultural público com os realizadores dos eventos culturais. "Os espaços que temos disponíveis nunca foram tão utilizados como estão sendo nestes últimos dois anos. Toda semana, a população pode presenciar vários eventos culturais, do teatro a exibições cinematográficas gratuitas ou a preços populares. Esse é o tipo de cultura que acreditamos e é de interesse nosso fazer mais, contribuir com mais para que todos aqueles que nos ajudam a levantar a bandeira da cultura viva como forma de integração e inclusão, essenciais a todo ser humano. A transformação do Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro - CETUC em um complexo democrático de lazer e entretenimento para todos os gostos é um dos objetivos da atual administração, portanto nos cabe trabalhar para que isso seja feito", afirma Eli Silva.

TAG's: Encontro, representantes, juventude, cultural, Samonte