Encerrada a 29ª ExpoSamonte

Agropecuária
Publicado em: 27 de Julho de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


Estado líder na produção nacional de leite, detentor do terceiro maior rebanho de bovinos e do maior plantel nacional de eqüinos, Minas Gerais tem nas exposições agropecuárias realizadas em todo o estado, o grande palco para demonstração da sua pujança no setor. Corroborando para este cenário, a 29ª Exposição Agropecuária de Santo Antônio do Monte reuniu durante o último fim de semana, uma das mais completas amostras de raças do estado, entre bovinos de corte e leite e eqüinos. Em retorno de leilões, entretenimento e movimento econômico, o sucesso marcou esta edição, encerrada na noite de ontem (26), com o show de Adair Cardoso.

A festa, que começou na quinta-feira (23) com o aguardado show de Vitor e Leo, empolgou milhares de pessoas durante as quatro noites de atrações, que contou ainda com as apresentações de Zé Henrique e Gabriel (24) e Maria Cecília e Rodolfo (25). O evento atraiu não só os moradores de Santo Antônio do Monte, mas também de cidades vizinhas e muitos turistas. De acordo com consulta realizada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura nos principais hotéis locais, a taxa média de ocupação total da rede hoteleira na cidade entre 23 a 26 de julho, período da realização do evento, ficou em 90%.

Presente na festa, o Deputado Federal Jaime Martins fez uma avaliação do evento. “Santo Antônio do Monte deu mais uma vez demonstração de sua capacidade de realizar eventos com grande qualidade, organização e dedicação. A cidade nos últimos anos vem se engrandecendo de forma única. É uma cidade de vanguarda, com qualidade de vida e que vai se completando. Esta festa, aliada aos investimentos feitos pelo governo local, reforçam essa temática”, avalia. A opinião de Jaime Martins é reforçada pela assessora executiva Maria Paula Pinheiro, que representou o vice-governador do estado, Antonio Augusto Junho Anastasia, na abertura da festa. “Infelizmente o Professor Anastasia não pode vir e me pediu que o representasse. Presente aqui, o que posso dizer é simples: Santo Antônio do Monte representa um pedaço de Minas fundamental, que só faz engrandecer. Seja pela indústria pirotécnica, seja por sua forte e pujante produção agropecuária. Além disso, a representatividade política deste município é muito grande, haja visto o grande número de prefeitos e autoridades aqui presentes. Fico feliz de fazer parte desse importante evento agropecuário e poder levar boas lembranças e impressões desse município”, revela Maria Paula.

De acordo com o prefeito Leonardo Lacerda Camilo, a exposição movimentou a economia local e trouxe benefícios, não só para a rede hoteleira, mas também para o comércio em geral e serviços. “A presença do agronegócio na feira, através da participação e colaboração ativa dos produtores rurais e criadores de animais, foram muito importantes. Conseguimos atrair turistas e movimentamos a economia local e da região de forma positiva, além de oferecermos grandes atrações musicais para o público. Público este, que prestigiou a festa, se animou, participou da eleição da Rainha da Expo e das Princesas (Foto). Enfim, a cada ano a exposição fica melhor”, afirma. Léo Camilo ainda parabenizou o presidente do Sindicato Rural, Cléber de Minas Monteiro, e a produtora Studioficina pela organização da festa.

 




TAG's: Encerrada, ExpoSamonte

Inicial | Voltar
Link permanente: