Edição 2010 do Calendário Cultural

Publicado em: 1 de Dezembro de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Já está à venda no Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto” (CEMM) a edição 2010 do Calendário Cultural de Santo Antônio do Monte, uma produção da Secretaria Municipal de Cultural e Associação de Amigos do Centro de Memória Municipal, com o apoio e participação do comércio, empresas e entidades do município.

O calendário, que é vendido ao preço de R$3,50, traz a história e as tradições da cidade, detalhes sobre personalidades e lugares, bem como as datas comemorativas e eventos culturais, além de apresentar uma visão detalhada e informativa sobre o processo de crescimento do povo santoantoniense. Toda a renda obtida com as vendas é destinada aos custos de produção e, principalmente, no desenvolvimento de projetos culturais pela Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo Ana Aparecida da Silva, Diretora do CEMM, o calendário 2010 tem algumas características que o diferenciam da edição anterior. Ela citou como exemplo o aumento das informações, das fotografias, e também a adesão do comércio local e um novo processo de produção. “Nós tivemos um aumento relativo de parceiros e de informações este ano, portanto elaboramos um calendário bem diversificado e completo. Além disso, todo o processo de feitura do calendário foi realizado no município, o que não foi feito nos anos anteriores. Nesse ponto, destaco o trabalho de impressão, realizado pela gráfica Gramol, e especialmente, a etapa de acabamento, que foi realizada pela equipe de alunos da Apae Samonte (Escola Especial Marcelo Cardoso de Oliveira), dentro de uma das oficinas de capacitação e desenvolvimento. O trabalho ficou maravilhoso e acabou por agregar ainda mais qualidade e valor ao calendário”, avalia.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Praça Benedito Valadares, S/Nº. Estação Cultura - Centro.
(37) 3281 – 5826
cultura@samonte.mg.gov.br

Centro de Memória Municipal Dr. José de Magalhães Pinto (CEMM)
Avenida Coronel Amâncio Bernardes, Nº 181, Centro