Donas de Casa de Samonte participam do

Evento em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social aconteceu na terça, dia 25
Publicado em: 4 de Março de 2015. Última Atualização: 6 de Julho de 2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, promoveu na tarde de terça-feira (25/02), um encontro para esclarecimentos e dicas sobre energia elétrica. O evento "Café com a CEMIG" foi gratuito e direcionado para as donas de casa do município.

Na reunião, o público teve acesso à uma apresentação sobre a Rede CEMIG Fácil e formas de contato com a empresa, além da Agência Virtual, Cemig Torpedo (SMS), redes sociais, segurança no lar, dicas de economia de energia para as residências, direitos e deveres e responsabilidades social e ambiental.

Os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre como consumir energia de maneira consciente.

Sara Pereira Monteiro, Agente de comercialização da CEMIG, aproveitou o encontro com as donas de casa para esclarecer a mudança estabelecida pela ANEEL - Agencia Nacional de Energia Elétrica.

Desde 01 de janeiro de 2015, o conserto das lâmpadas e somente delas e dos braços na qual estão fixadas são competência dos municípios. As prefeituras não são responsáveis por postes e cabeamento, nem pelos problemas ocorridos na zona rural, isso ainda deve ser resolvido com a própria CEMIG.

Em Santo Antônio do Monte, 50 lâmpadas da área urbana foram trocadas em fevereiro, numa etapa emergencial. A empresa que ganhou a licitação para prestar o serviço durante o ano de 2015 já agendou visita ao município.

Enquanto um serviço telefônico 0800 não é disponibilizado, as chamadas estão sendo abertas pela telefonista da Prefeitura de Samonte, através do telefone 3281 7328.

TAG's: Donas, Casa, Samonte, participam,