Discursos do Prefeito Dinho do Braz na outorga das Medalhas "Cruz do Monte" e "Mérito Empresarial Márcio Alaor de Araújo"

O Prefeito realizou a apresentação dos homenageados Luís Antônio Resende e Reginaldo Rodrigues Teixeira, durante a Reunião Magna da Câmara de Vereadores, dia 16/11
Publicado em: 23 de Novembro de 2017. Última Atualização: 24 de Novembro de 2017


O Vice-Prefeito e Secretário de Administração Luís Antônio Resende e o empresário Reginaldo Rodrigues Teixeira foram os agraciados com as medalhas "Cruz do Monte" e Mérito Empresarial “Márcio Alaor de Araújo”, respectivamente, pelo Prefeito Dinho do Braz, na solenidade da Reunião Magna da Câmara Samonte. A Medalha "Cruz do Monte" foi criada pela Lei Municipal 1.541 de 05 de novembro de 1999, com o propósito de reconhecer a contribuição na participação e desenvolvimento do Município. A Medalha Mérito Empresarial “Márcio Alaor de Araújo”, foi criada através da Lei Municipal 2.149 de 26 de setembro de 2013, com o propósito de ser conferida a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços para o desenvolvimento empresarial do Município, com reconhecido espírito ético, solidário, justo e responsável no exercício de sua profissão. A seguir. o discurso completo de apresentação dos homenageados realizado pelo Prefeito Dinho do Braz.

 

"Nosso homenageado, LUÍS ANTÔNIO RESENDE, nascido em 15 de Junho de 1961, é filho do Sr. Antônio Cardoso de Resende e da Srª. Maria da Gloria de Castro. Casado com a Srª. Nova Resende é pai de 02 filhas: Ana Luíza e Alessandra e avô de grande amor e afeto para com os netinhos: Artur e Marina.

 

Com formação superior em Administração de Empresas e graduação no Curso Técnico em Contabilidade, sempre mostrou vocação, determinação e desenvoltura na busca de seu aperfeiçoamento profissional, de forma especial, para a área de sua atuação na Administração Pública. Dentre os vários cursos e seminários, destacamos como principais:

 

Licitações  e Contratos Administrativos: Diversos - Ministrados pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública; pela Fundação João Pinheiro; pela Universidade Federal de Minas Gerais e pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Capacitação de Pregoeiro: Fundação IPEAD.

 

Ciclos de Estudo do Direito Municipal; Contabilidade Pública e Manutenção de Ensino; Gestão por Competências; Legislação Aplicada a Gestão de Pessoas e Gestão de Pessoas com ênfase em Gerencia de RH.

 

Seminários: Diversos - Ministrados pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais, Ministério do Planejamento e Controladoria Geral da União.

 

O conhecimento adquirido também foi compartilhado, com sua participação em conferências na condição de palestrante:

 

“I Conferência Municipal de Cultura”: Palestra Proferida: O Orçamento Público: Direitos constitucionais para a Cultura.

 

“II Conferencia Municipal dos Direitos Municipais da Criança e do Adolescente” - Palestra Proferida: Orçamento Criança e Adolescente: Garantia de Direitos.

 

“I Conferência Municipal CONAE de Santo Antônio do Monte” e “I Conferência Municipal CONAE de Pedra do Indaiá”. - Palestras Proferidas: Financiamento da Educação Controle Social.

 

Ingressou na Prefeitura Municipal de nossa querida Santo Antônio do Monte em 01 de Julho de 1983, exercendo desde então as mais diversas funções: Auxiliar de Tributação; Tesoureiro Municipal; Secretario da Fazenda; Chefe de Gabinete; Secretario de Administração e Recursos Humanos e Controlador Geral. Destaco que o amigo LUÍS sempre cumpriu com suas funções em alta competência, sendo uma das pessoas de confiança de todos os Administradores Municipais que passaram pela Prefeitura nesses quase 35 anos. O reconhecimento ao seu trabalho estendeu-se ao âmbito do Poder Legislativo, com a aprovação de 11 Moções de Aplausos e a outorga do Título de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados a Comunidade.

 

Há de ressaltar ainda e, porque não, aproveitar a oportunidade para reconhecer e agradecer sua valorosa contribuição à nossa Administração, pois, mesmo na condição de Vice-Prefeito Municipal, aceitou meu convite para exercer o cargo de Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, função para a qual não é remunerado.

 

Como excelente profissional que é, expandiu seus conhecimentos e trabalhos para o desenvolvimento de projetos de estruturação administrativa, processos licitatórios e auditorias de controle interno nas Prefeituras de: Araújos, Pedra do Indaiá, Cana Verde, Matias Cardoso e nas Câmaras Municipais de São Sebastião do Paraíso e Cana Verde. Atuou ainda, na condição de Controlador Geral do Município, como responsável pelo Controle Interno da Câmara e do Fundo Próprio de Previdência do Município de 2001 a 2012.

 

O ingresso na vida política ocorreu com sua eleição ao cargo de Vereador neste Município, na Legislatura 2013 a 2016. Foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2013/2014, sendo o mentor da construção da sede própria que hoje nos abriga na presente solenidade.

 

Com grande alegria, cito sua condição de Vice-Prefeito Municipal na Administração 2017-2020. Luís conhece o quanto sou grato e honrado por sua acolhida ao convite para me acompanhar em tão nobre missão. Juntos enfrentamos uma campanha política que, coroada com as bênçãos de Deus e com a expressiva acolhida popular, nos trouxe às condições que hoje nos encontramos: a de representarmos um Município da importância de Santo Antônio do Monte. Muito obrigado Luís, em você tenho o alicerce de amizade e de plena confiança para juntos cumprirmos com nossa missão.

 

Nas atividades sociais, gostaria de citar sua contribuição como Presidente da Associação Atlética Samonte no período de 1994 a 1996, oportunidade em que construiu o Parque Aquático, com piscinas adulta, Juvenil e Infantil; a construção das quadras de peteca e areia e a ampliação do salão de festas. Atualmente, exerce a Presidência da Entidade Mantenedora do imóvel “Colégio Senhora de Fatima”.

 

A Medalha Cruz do Monte, criada pela Lei Municipal 1.541 de 05 de Novembro de 1999, tem o propósito de reconhecer a contribuição dos filhos de Santo Antônio do Monte, na participação ativa e no desenvolvimento do Município. A homenagem de hoje faz justiça a um cidadão exemplar e honrado, que conta com o respeito e a admiração de todos os seguimentos de nossa sociedade e, que muito engrandece o nome de nossa Terra. Com a aprovação unanime da Câmara de Vereadores, tenho a honra de entregar a Medalha Cruz do Monte ao amigo LUÍS ANTÔNIO RESENDE.

 

REGINALDO RODRIGUES TEIXEIRA, nascido nesta cidade em 16 de Janeiro de 1975, é filho da Srª. Maria da Conceição Rodrigues Teixeira e do saudoso Sr. Geraldo José Teixeira. É casado com Kelen Aparecida Cabral Teixeira e pai de 02 filhos: Gabriela e Geraldo Neto.

 

Sua infância foi vivenciada na Comunidade Rural de Caixeta, local de residência e na Comunidade de São José dos Rosas, onde concluiu o Ensino Fundamental.

 

Com perspectivas de progredir em sua vida, começou a viajar com seu irmão na condição de vendedor autônomo. Perseverante em seu idealismo, logo se tornou independente em seus negócios, desenvolvendo habilidades e gosto pela pecuária.

 

O carinho e apoio da família foram o alicerce para a realização dos planos profissionais, ingressando na atividade comercial com a abertura do “Supermercado São Geraldo”, empresa consolidada em nossa cidade há quase 20 anos.

 

Além de seu profissionalismo nos negócios, Reginaldo sempre se espelhou na ética e na conduta herdada de seu pai. Dotado de um comportamento dinâmico, se colocou a disposição da sociedade ingressando na Loja Maçônica Monte das Acácias em 2009 e também, como Conselheiro Fiscal do Sindicato Rural – função que exerce pelo 2º. mandato e na Credimonte, desde o ano de 2016.

 

Seus méritos, embasados na humildade, no amor e na dedicação são merecidamente reconhecidos por todos que o conhecem. É um cidadão íntegro e empreendedor, com visão de sucesso focada no trabalho, no bem comum, na harmonia e no cooperativismo.

 

REGINALDO, a Medalha do Mérito Empresarial Márcio Alaor de Araújo, que hoje lhe é outorgada, representa o agradecimento e o reconhecimento público a sua valorosa contribuição ao desenvolvimento de nossa querida Santo Antônio do Monte. A receba, tendo a certeza de que é justo merecedor".

 

 




TAG's: Discursos, Prefeito, Dinho, Braz, outorga, Medalhas,

Inicial | Voltar
Link permanente: