Dinho do Braz

Nascido na comunidade de Lambari, zona rural de Santo Antônio do Monte, aos 04 anos mudou-se para a comunidade de Francisco Braz, onde residiu até os 18 anos trabalhando como lavrador.

Na cidade, trabalhou na indústria de fogos por 05 anos e neste período ingressou na graduação de Direito pela PUC Minas Arcos. Lançou-se na vida pública em 2000, candidatando-se ao cargo de vereador. Na ocasião, apesar da boa votação (286 votos) não foi eleito.

Em 2001, foi nomeado pelo então Prefeito Wilmar de Oliveira Filho, como Coordenador da Unidade Municipal do PROCON. Permaneceu no cargo até o ano de 2004, quando afastou-se para lançar-se novamente candidato ao Legislativo, tornando-se o terceiro vereador mais votado, eleito com 996 votos.

Graduou-se em Direito em 2005 e foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no mesmo ano. Atuante na advocacia, priorizou o atendimento de pessoas carentes que não tinham acesso à justiça por questões financeiras.

Reelegeu-se vereador em 2008, contabilizando 1.236 votos, a maior votação do pleito. Além da carreira pública, manteve-se advogando e atuando como Presidente do PSDB desde 2002.

Em 2012, aceitou o convite para disputar as eleições municipais como Vice-Prefeito da chapa liderada por Wilmar Filho, sendo eleito para o período 2013/2016. Após a renúncia do então Prefeito Wilmar Filho, foi empossado como Prefeito de Santo Antônio do Monte em 12 de maio de 2015.

Após assumir a Administração do Município, alcançou conquistas relevantes para a população. Destacam-se: O asfaltamento das comunidades rurais de São José dos Rosas, Francisco Braz, Ponte Nova e Raposo; Asfaltamento dos bairros Dom Bosco, Cidade Jardim, Mangabeiras, Geraldo Borges e ruas dos bairros Planalto, Vila Concórdia, São José e Monsenhor Otaviano; Desativação da cadeia pública (reduzindo a criminalidade em 90%); Término e inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (atingindo 4.000 atendimentos/mês); Inauguração e funcionamento da agência do INSS, além da construção e funcionamento do CREAS no bairro Planalto (atendendo cerca de 100 famílias/mês).




TAG's: Dinho, Braz

Inicial | Voltar
Link permanente: