Desfile cívico será a grande atração

Dia da Independência
Publicado em: 6 de Setembro de 2011. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

O Governo Municipal 2009/2012 por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza o tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência nesta quarta-feira (07/09). O evento celebra também os 25 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) em Santo Antônio do Monte, os 60 anos de implantação da Escola Municipal Waldomiro Magalhães Pinto e os 50 anos da Festa de Reinado do município.

O desfile cívico de 07 de Setembro é um dos eventos mais tradicionais do calendário educacional e cultural de Santo Antônio do Monte. Neste ano, além da apresentação das fanfarras da Escola Estadual “Dr. Álvaro Brandão” (foto) e da Escola Estadual “São José dos Rosas”, o desfile terá a participação de todas as escolas da rede de ensino do município, Tiro de Guerra de Bom Despacho, Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis e Congada do Vilão. Carros alegóricos em homenagem a APAE, a Escola Waldomiro e a Festa do Reinado, também irão compor a marcha cívica.

“A comemoração da Independência do Brasil, além de preservar a tradição cultural, é a expressão do nosso civismo. Para nós da equipe da Secretaria Municipal de Educação, esse dia é de fundamental importância, pois como fomentadores do ensino temos o dever de mostrar ao nossos alunos o quão importante é esse exercício de amor à pátria”, declarou a Secretária de Educação Arminda Gonçalves Cabral.

Assim como no ano anterior, a concentração acontecerá na Praça Getúlio Vargas, a partir das 16:00 Horas. Em seguida, o desfile seguirá pela Avenida Jk, passando pela Rua Argemiro Itajubá, Praça Monsenhor Otaviano, Avenida Cel. Amâncio Bernardes, Avenida Governador Magalhães Pinto, terminando na Praça de Eventos da Avenida Tancredo Neves, onde acontece a culminância do evento.

São confirmadas as presenças do Prefeito Leo Camilo, Vice-prefeito e Secretário de Assistência Social Geraldo da Silva Dias (Dico), Presidente da Câmara Vereador Martim Rodrigues dos Santos, além de outras autoridades municipais.

TAG's: Desfile, cívico, será, grande, atração