Desfile cívico reúne 5 mil pessoas

Publicado em: 9 de Setembro de 2011. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

O desfile de 7 de setembro, em Santo Antônio do Monte, reuniu cerca de 5 mil pessoas nesta quarta-feira, durante as comemorações de 189 anos de Independência do Brasil. A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu as comemorações com a presença de autoridades municipais, funcionários das secretarias, alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, convidados e a comunidade (fotos).

Para dar início às comemorações, foram arriadas as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e Santo Antônio do Monte, em uma cerimônia realizada em frente ao Paço Municipal, ao lado da sede da Prefeitura. O Pavilhão Nacional foi arriado pelo Sub-Tenente do Exército, Paulo Sérgio; o do Estado pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Martim Rodrigues dos Santos e o de Santo Antônio do Monte, pelo prefeito Leo Camilo. Após a execução dos hinos, autoridades e convidados, deram início ao desfile cívico militar que percorreu as principais ruas do centro da cidade (Avenida JK, Rua Argemiro Itajubá, Avenida Coronel Amâncio Bernardes e Avenida Governador Magalhães Pinto) e se encerrou na Avenida Tancredo Neves, onde foi montado o palanque oficial das solenidades.

Presentes no cortejo e abrilhantando o evento, estavam o Tiro de Guerra de Bom Despacho, as fanfarras das Escolas Estaduais “Dr. Álvaro Brandão” e “São José dos Rosas”, a Congada do Vilão, os alunos das escolas da rede ensino. Neste ano, o desfile cívico homenageou também os 25 anos da fundação da Associação de Pais e Alunos do Excepcional (APAE), os 60 anos da implantação da Escola Municipal Waldomiro de Magalhães Pinto, e os 50 anos da Festa de Reinado com carros alegóricos temáticos.

“Os cidadãos de Santo Antônio do Monte exerceram de forma brilhante, mais uma vez, o sentimento de patriotismo, que é um traço fundamental desse povo trabalhador e compromissado com a construção de uma nação com ideais de justiça e humanidade. Agradeço a participação de todas as famílias de Santo Antônio do Monte que fizeram conosco essa festa de civismo”, disse o Prefeito Leo Camilo em entrevista.

Concentrada na Praça de Eventos, a população acompanhou as apresentações artísticas do carismático coral do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), dos alunos das escolas municipais Castelinho e Waldomiro de Magalhães Pinto, dos alunos da APAE e dos internos da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis.

TAG's: Desfile, cívico, reúne, pessoas