Defesa Civil intensifica ações

Gestão Pública
Publicado em: 7 de Dezembro de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) está intensificando as ações de prevenção no município com a chegada do fim do ano. Visitas técnicas e reuniões que ocorrem com a participação de diversos outros órgãos da Prefeitura Municipal, vêm sendo realizadas com a finalidade de, por meio de ações preventivas, evitar problemas decorrentes das fortes chuvas e ventos comuns durante o verão.

De acordo com Jaqueline Rodrigues Figueiras, Secretária Municipal de Meio Ambiente e Coordenadora da Defesa Civil, está em andamento um projeto de informação e contenção de áreas de risco, bem como ações de conscientização e preparação. “A equipe da Defesa Civil desenvolve há pelo menos 06 meses um plano de avaliação, prevenção, preparação e resposta. Diante disso, ações específicas em áreas de risco têm sido realizadas. Entre os trabalhos realizados, em parceria com a Prefeitura, cito a trabalho de contenção de águas na Avenida Leopoldino Luiz da Silva, visitas técnicas em casas do Bairro Dom Bosco e obras de aterramento de áreas, construção de muros de arrimo e contenção de terras, no bairro Monsenhor Otaviano. Além disso, recebemos na última sexta-feira (04), a visita de bombeiros do 10ª Batalhão de Divinópolis, para uma vistoria (foto) na lagoa do bairro Retiro do Lago”, disse Jaqueline, informando ainda que obras de prevenção nas estradas rurais do município estão sendo realizadas para evitar deslizes de terra e atolamento de veículos.

O prefeito de Santo Antônio do Monte, Leonardo Lacerda Camilo, tem acompanhado os trabalhos realizados e fez um pedido para a população. “Acho fundamental o trabalho realizado pela Defesa Civil, principalmente, em função das condições adversas que enfrentamos no ano passado e que não queremos que voltem a se repetir. Por isso, peço toda a população que fique atenta, pois o nosso objetivo é estarmos preparados para o enfrentamento de situações de desastres e as possibilidades de ações preventivas. Com certeza, a participação comunitária contribuirá e muito para minimizar possíveis problemas”, avaliou o prefeito.

Mais Informações
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec)
Rua Francisco Cândido, nº. 97 - Sala 04 - Centro (Prédio da Rodoviária)
Telefone: (037) 3281.2813
comdec@samonte.mg.gov.br




TAG's: Defesa, Civil, intensifica, ações

Inicial | Voltar
Link permanente: