Renato Francisco do Couto

Renato Francisco do Couto, nascido em 11 de dezembro de 1974, é filho de José Francisco do Couto e Neusa Aparecida do Couto e natural de Santo Antônio do Monte – MG. Casado com Sandra, é pai de três filhos (Renato Filho, Pedro Henrique e Arthur) e criou com amor a filha do coração Thauany.

Iniciou suas atividades na Administração Pública Municipal em março de 1993, logo após a conclusão do curso de Técnico em Contabilidade na Escola Estadual Senhora de Fátima. Participou de vários cursos em sua área de atuação, com destaque para o aperfeiçoamento funcional em Contabilidade Pública.

Trabalhou inicialmente como contratado junto à Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte – MG, onde posteriormente foi efetivado no cargo de Técnico em Contabilidade, após aprovação em 1º lugar no Concurso Público realizado no ano de 1995. No Legislativo Municipal, além das atribuições de seu cargo efetivo, exerceu ainda as funções de apoio e supervisão das atividades de Secretaria durante 18 anos.

Em janeiro de 2013, recebeu o honroso convite do então prefeito Dr. Wilmar de Oliveira Filho para o exercício do cargo de Chefe de Gabinete, função que continua a exercer com a também digna confiança do atual prefeito Dinho do Braz - Administração 2017/2020.

TAG's: Currículo, Renato, Francisco, Couto