CREAS realiza mobilização contra o abuso e exploração sexual infantil

Palestras sobre o tema serão realizadas no dia 18 de maio
Publicado em: 3 de Maio de 2012. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) promoverá no dia 18/05 (sexta-feira) mobilização para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Serão realizadas palestras por profissionais da área de defesa dos direitos infanto-juvenis tendo como publico alvo professores, profissionais de assistência social e saúde, conselheiros tutelares, representantes do Ministério Público e do Judiciário. “O objetivo desta mobilização é levar ao conhecimento da sociedade e de todos os  profissionais que atuam na área da Criança e Juventude, algumas particularidades do fenômeno do abuso e exploração sexual infantil. Por meio de nossa equipe técnica, vamos divulgar estratégias que podem ser aplicadas no dia-a-dia e que ajudam a minimizar o risco deste crime horrível”, disse Helena Nogueira, Psicóloga e Coordenadora do CREAS. 

O CREAS foi implantando no município de Santo Antônio do Monte pela a atual administração em 2011. Ele se inseri na rede de atendimento socioassistencial oferecendo serviços que se enquadram como proteção especial. Sua atuação ocorre onde há violação de direitos, portanto, o combate aos crimes contra os direitos da criança e do adolescente é uma de suas especialidades. “Com a implantação do CREAS em nossa cidade ganhamos mais um suporte para a nossa constante luta de proteção às crianças e adolescentes. As diversas modalidades de atendimento oferecidas por meio da equipe formada por psicólogo, assistente social e advogado, ajudam a proteger o público infanto-juvenil de situações de violação de direitos”, informa a conselheira tutelar Maria Aparecida Pinto Dias.  

As palestras acontecerão de 08:00 às 15:00 Horas, no dia 18/05, no CETUC (Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro).

 

Serviço:

CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)
Endereço: Rua Américo Portela, 465, Centro
Horário de Funcionando: Segunda à Sexta-Feira de 08 às 17 Horas. 
Telefone: (037) 3281-7324

 




TAG's: CREAS, realiza, mobilização, contra, abuso, exploração, sexual, infantil

Inicial | Voltar
Link permanente: