Diversão e arte nas comemorações do "Dia da Criança" em Samonte

Secretaria de Assistência Social e parceiros realizaram programação comemorativa entre os dias 09 e 11 de outubro
Publicado em: 30 de Outubro de 2017. Última Atualização: 31 de Outubro de 2017

Brincadeiras, pintura facial, espaço de beleza, sessão de cinema e lanches especiais foram algumas das atrações das comemorações do "Dia das Crianças", realizadas durante o mês de outubro, pela Prefeitura de Santo Antônio do Monte. De 09/10 a 11/10, a diversão foi garantida em várias ações promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dom Bosco e São José e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Parceria entre o CRAS, a Unidade de Saúde Dom Bosco (Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Monte) e a Pastoral da Criança, a comemoração realizada no salão da paróquia São João Bosco, dia 09/10, reuniu dezenas de crianças para momentos de muita diversão.

No dia 10,  as crianças do Bairro Pedro Lacerda Gontijo receberam a festa realizada pelo CRAS São José, em parceria com a Pastoral da Criança. Foram desenvolvidas atividades como brincadeiras orientadas, cama elástica, pintura facial, espaço da beleza e mesa de desenho com o grande número de crianças participantes.

Dia 11, o CRAS São José, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Flávio de Oliveira e a Pastoral da Criança, reuniu cerca de 100 crianças para uma tarde animada de recreação com várias atividades e brincadeiras.

Secretaria Municipal de Assistência Social destaca e agradece o apoio do Sicoob Credimonte, que garantiu a diversão das crianças através do patrocínio da cama elástica e de Leila (moradora e dona de uma mercearia no bairro Flávio de Oliveira) que colaborou durante todo o evento.

Também nos dias 9, 10 e 11 de outubro, as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) comemoraram o Dia das Crianças com atividades de lazer. Na segunda, dia 9, as crianças dos turnos da manhã e tarde foram levadas para um passeio na AABB. Na terça, dia 10, muitas brincadeiras foram realizadas na sede do serviço onde foi montada uma estrutura com pula-pula e cama elastica. Houve ainda, entrega de brindes e lanche de açaí. Membros dos Capítulos da Ordem DeMolay do município, participaram da ação.

O dia 11 foi reservado para duas sessões de cinema em visita ao Centro Turístico e Cultural "João Robson de Castro" - CETUC. Logo após, foram distribuídos brinquedos e brindes. Os alunos foram acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal de  Assistência Social em todas as atividades realizadas . Neste mês, o número de participantes ativos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município totaliza 92 crianças.

TAG's: CRAS, Bosco, José, promovem, comemorações, Crianças