COPASA esclarece racionamento de água no município

Veja informações dos dias e horários em que cada bairro da cidade terá o fornecimento de água interrompido
Publicado em: 18 de Setembro de 2014. Última Atualização: 1 de Julho de 2015

A Copasa informou, mediante solicitação da imprensa local, que o longo período de estiagem reduziu o nível córrego Guandu, fonte do abastecimento da cidade de Santo Antônio do Monte, situação que vem provocando intermitências  no abastecimento de água em alguns bairros da cidade.

A companhia esclareceu que o abastecimento de água na cidade está sendo realizado da seguinte maneira:

Nos bairros Conjunto Habitacional Maria Angélica Castro, Vereador Geraldo José Borges, Mangabeiras, Belvedere, São Paulo e Planalto o abastecimento foi interrompido no dia 16, às 17h. A normalização do abastecimento foi gradativo durante o dia 17, a partir das 17h.

Nos bairros São José (entre as ruas Joaquim Francisco de Oliveira e Iracy José de Melo), São Lucas e São Geraldo o abastecimento foi interrompido ontem (17), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, hoje (18), a partir das 17h.

Nos bairros Monsenhor Otaviano, Conjunto Habitacional Linhares, São José (entre as ruas Zeferino de Souza e Av. Projetada) o abastecimento será interrompido hoje (18), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, na sexta-feira (19), a partir das 17h.

Nos bairros Retiro do Lago, Indústrias, Nossa Senhora de Fátima (entre a rua Aristides Cabral e a Av. Tancredo Neves), Geraldo Luis de Castro, Mãe Chiquinha e Cidade Jardim o abastecimento será interrompido na sexta-feira (19), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, no sábado (20), a partir das 17h.

A Copasa informa que para reforçar o abastecimento de água em Santo Antônio do Monte, poços artesianos estão sendo perfurados e o primeiro poço entrará em operação em breve.

Além dessa medida, a Copasa está captando água em um córrego próximo, o que também contribui para o aumento da vazão de água.

Uso consciente

A Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Santo Antonio do Monte para enfrentar esse período de estiagem. Atitudes simples fazem toda a diferença, como, por exemplo, lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto se escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada.

Mas lembre-se: o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano. Mais informações pelo telefone 115.

Fonte: Assessoria de comunicação da Copasa

TAG's: Copasa, esclarece, racionamento, água, município