Copasa atualiza cronograma do racionamento de água em Samonte

Em nota divulgada nesta quarta (01/10), Copasa informa como funcionará o abastecimento de água no município até o próximo sábado (04/10)
Reprodução/Internet Publicado em: 2 de Outubro de 2014. Última Atualização: 1 de Julho de 2015


A Copasa informa que o longo período de estiagem vem reduzindo o nível do rio Guandu, que abastece a cidade de Santo Antônio do Monte, e provocando intermitências no abastecimento de água em alguns bairros.

Diante disso, a Copasa vem operando o sistema de abastecimento local por meio de um regime de manobras, que visa a abastecer toda a população, de maneira alternada.

Assim, o abastecimento em Santo Antônio do Monte está sendo realizado da seguinte forma:

Nos bairros Dom Bosco, Chácara, Conjunto Habitacional Sinhá Linhares, Bairro São José (entre a rua Zeferino de Souza e Av. Projetada), Centro e Monsenhor Otaviano o abastecimento foi interrompido hoje (01.10), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, amanhã, quinta-feira (02.10), a partir das 17h.

Nos bairros Conjunto Habitacional Flávio de Oliveira, Residencial Dr. Wilmar de Oliveira, Planalto, Conjunto Habitacional Maria Angélica de Castro, Vereador Geraldo José Borges, Mangabeiras, Belvedere, São Paulo, Geraldo Luís de Castro, Cidade Jardim, São José (entre a Avenida Francisco Teotônio de Castro e Rua Iracy José de Melo), Retiro do Lago e Indústrias o abastecimento será interrompido amanhã (02.10) às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, sexta-feira (03.10), a partir das 17h.

Nos bairros São Lucas, São Geraldo, Nossa Senhora de Fátima (entre a Rua Silva Jardim e Avenida Tancredo Neves), Mãe Chiquinha, Vila Concórdia, Condomínio Fazenda Boa Vista e Condomínio Walter Ferrão o abastecimento será interrompido sexta-feira (03.10) às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, sábado (04.10), a partir das 17h.

A Copasa informa que os outros bairros terão o abastecimento intermitente ao longo da semana.

Para reforçar o abastecimento de água da cidade, a Copasa informa que um novo poço, localizado próximo a Estação de Tratamento (ETA) entrará em operação em breve e novos poços serão perfurados e equipados. Além dessa medida, a Copasa está captando água em um córrego próximo, o que também contribui para o aumento da vazão de água.

Uso consciente

A Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Santo Antônio do Monte para enfrentar esse período de estiagem. Mudanças simples de atitude fazem toda a diferença: lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto se escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada. 

Mas lembre-se: o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano.

Mais informações pelo telefone 115.




TAG's: Copasa, atualiza, cronograma, racionamento, água, Samonte

Inicial | Voltar
Link permanente: