Continuam as inscrições para o Grupo de Abordagem Contra o Tabaco

Movimento faz parte do Dia Mundial Sem Tabaco.
Divulgação Publicado em: 13 de Maio de 2016.

No próximo dia 31 será comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco. Em comemoração a esse dia, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte, através a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou inscrições para o 3° Grupo de Abordagem Intensiva contra o Tabagismo.

Esse grupo é uma proposta do Ministério da Saúde no combate ao tabagismo, que utiliza como abordagem o modelo cognitivo comportamental e, se necessário, o apoio medicamentoso. O tratamento tem como objetivo a aprendizagem de um novo comportamento através da promoção de mudanças nas crenças e desconstrução de vinculações comportamentais ao ato de fumar, combinando intervenções cognitivas com treinamento de habilidades comportamentais.

Os interessados em participar do grupo deverão procurar sua Unidade Básica de Saúde, para agendar sua avaliação, até o dia 25/05/2016 ( quarta-feira).

TAG's: Continuam, inscrições, para, Grupo, Abordagem, Contra, Tabaco