Conselho Tutelar recebe equipamentos

Informatização
Publicado em: 13 de Novembro de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


O Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte recebeu essa semana um computador e uma impressora, equipamentos doado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em uma parceria com a Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

De acordo com o Presidente do Conselho Tutelar, Lucas Henrique Santos, a doação dos equipamentos é um reconhecimento pelos trabalhos realizados pelo Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte na missão de combater as violências praticadas contra crianças e adolescentes, e também reconhece que o Município tem cumprido sua agenda na proteção às crianças e adolescentes mantendo em funcionamento o conselho tutelar e o conselho dos direitos da criança e do adolescente. “Realizamos um trabalho constante e a cada dia o Conselho Tutelar vem ampliando suas ações. Tenho certeza que a chegada desses equipamentos irá nos ajudar muito na questão de infra-estrutura interna, agilizando o atendimento e nos propiciando um controle maior de documentos e planos de trabalho”, avalia Lucas.

Para facilitar ainda mais o trabalho da equipe do Conselho Tutelar, o computador doado já veio com o Sistema de Informações Para a Infância e Adolescência (SIPIA) instalado. Trata-se de um sistema informatizado que ajudará os conselheiros a monitorar, registrar e efetuar encaminhamentos dos atendimentos realizados, ao mesmo tempo, que com o envio das informações para uma central nacional, os casos de violência contra crianças e adolescentes passarão a constar nas estatísticas nacionais e também servirão de balizas para as políticas municipais de enfrentamento a essas violências.

Mais Informações

Conselho Tutelar
Rua Professor Mezêncio, nº. 27, Centro
Contato: (037) 3281-1009




TAG's: Conselho, Tutelar, recebe, equipamentos

Inicial | Voltar
Link permanente: