Conselho Municipal Antidrogas COMAD é reativado e realiza

O Projeto em parceria com a Secretaria de Assistência Social é realizado nas escolas estaduais
Publicado em: 30 de Agosto de 2013. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Secretaria de Assistência Social reativou o Conselho Municipal Antidrogas - COMAD em novo endereço (Av. Francisco Teotônio de Castro, nº 840, bairro: São José, contato: 3281-5885), sob a orientação da psicóloga Patrícia Mariele Xavier Lacerda e estagiária Lorena Costa Queiroz. Houve nova composição para o conselho agora formado por representantes não-governamentais e representantes do poder público.

Entre as atividades já desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Assistência Social e de acordo com o calendário nacional das políticas sobre drogas, destaca-se o projeto “Cinema Comentado” realizado com alunos do 3º ano do ensino médio, nas escolas estaduais do município (foto). O objetivo é promover o debate e a mobilização dos jovens.

O COMAD coordena, desenvolve e estimula atividades de prevenção, tratamento e reinserção social para integrar todos os segmentos sociais, assegurando a participação popular. A prevenção deve objetivar a conscientização da comunidade, de forma não moralista ou preconceituosa, tendo em vista a abordagem de situações como a desinformação, o desamparo, a angústia, a falta de ideais e o esvaziamento dos valores.

TAG's: Conselho, Municipal, Antidrogas, COMAD, reativado, realiza,