Conferência da Criança e Adolescente

Assistência Social
Publicado em: 1 de Julho de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (30/06), a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no salão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e abordou como tema-chave, conforme definição do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a “Construção das diretrizes para a política e o plano decenal”.

De acordo com o vice-prefeito e secretário Municipal de Assistência Social, Geraldo da Silva Dias (Dico), a encontro promoveu um série de debates de políticas públicas com a participação de representantes de diversos setores da sociedade. As diretrizes de trabalho a serem adotadas e ampliadas em Santo Antônio do Monte ganharam destaque. “Conseguimos reunir um grande número de autoridades municipais e as propostas e eixos temáticos da Conferência foram debatidos, analisados e aprovados. É um grande conquista para a cidade e vai permitir um importante plano de trabalho, com metas de atendimento e auxílio que serão desenvolvidas de imediato”, avalia Dico.

Dentro do programa de atividades da conferência, também foram debatidas as políticas públicas e os programas implantados no município, com a criação da Rede Integrada de Atenção Básica da Criança e do Adolescente. Ao final, deste debate, foi aprovada uma moção de aplauso ao prefeito Leonardo Lacerda Camilo, por sua atuação e dedicação aos projetos adotados no município. O delegado de Polícia Civil de Santo Antônio do Monte, Ivan José Lopes, que é especialista em Direito Público e Professor de Direito Processual Penal na PUC Minas em Arcos, também participou do encontro. Com uma palestra informativa e voltada para toda a população, ele falou sobre a legislação vigente e as posturas e condutas que devem ser adotadas para o encaminhamento e a recuperação dos menores infratores.

As resoluções aprovadas em Santo Antônio do Monte serão apresentadas agora na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente. Em seguida, se aprovadas, seguem para a etapa nacional, fortalecendo o debate sobre o tema.

 

Mais Informações
Secretaria Municipal de Assistência Social
Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro
(37) 3281 – 7566 e 3281 - 7567
social@samonte.mg.gov.br

 




TAG's: Conferência, Criança, Adolescente

Inicial | Voltar
Link permanente: