25ª Semana Mundial da Amamentação começa hoje (01/08)

Publicado em: 1 de Agosto de 2017. Última Atualização: 1 de Agosto de 2017


A 25ª Semana Mundial da Amamentação é comemorada de 01 a 08 de agosto. Com o tema "Trabalho conjunto para o bem comum", relaciona a criação de alianças necessárias para alcançar o Objetivo nº 17 do Desenvolvimento Sustentável: Fortalecer os meios de execução e revitalizar a Aliança Mundial para o Desenvolvimento Sustentável.

A amamentação é de extrema importância para a saúde do bebê, pois é no leite materno que ele encontra todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Com o leite materno, a criança terá menos chances de desenvolver inúmeras doenças, como asma, alergias alimentares, rinite, bronquite, entre tantas outras.

Também beneficia a mãe, pois, através desse ato, além de se criar um vínculo afetivo entre mamãe e bebê, ela se sente mais segura, menos ansiosa, seu útero volta ao tamanho normal mais rapidamente, além de apresentar menos chances de desenvolver anemia, hemorragias, câncer de mama e ovário no pós-parto.

O aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses de vida. Isso significa que, até completar essa idade, o bebê necessita do apenas do leite materno. Depois deste período, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos. É bom que o bebê continue sendo amamentado até 2 anos ou mais.

 




TAG's: Semana, Amamentação

Inicial | Voltar
Link permanente: