Cidade participa de simpósio de Segurança Alimentar

Ação Social
Publicado em: 22 de Outubro de 2009. Última Atualização: 1 de Julho de 2015

Flaviane Júnea e Márcia Beatriz, nutricionistas da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte, participaram no final do mês de setembro (30), em Divinópolis, do 3º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, evento que discutiu o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a Agricultura Familiar.

O encontro foi promovido pela Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Centro Oeste Mineiro, em parceria com a Emater e a Gerencia Regional de Saúde. Explorando temas do cotidiano dos municípios, o simpósio promoveu discussões interdisciplinares, abordando questões como segurança alimentar e direito à alimentação adequada, controle de qualidade de alimentos, inovações tecnológicas, meio ambiente e produção e contribuição da agricultura familiar para a sustentabilidade e segurança alimentar.

Segundo Márcia Beatriz, em todas as apresentações realizadas durante o encontro ressaltou-se a importância dos parceiros no processo de construção de uma rede de segurança alimentar. “Foi um encontro produtivo, com a participação de diversas cidades da região, como Lagoa da Prata, Campo Belo e Divinópolis, que falou, por exemplo, sobre o Sistema de Inspeção Municipal, que fiscaliza a produção dos alimentos desde a origem até sua comercialização. Além disso, uma temática discutida foi a importância dos parceiros no processo que envolve diversos setores para potencializar as ações de segurança alimentar”, avalia Márcia.

Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro
(37) 3281 – 7566 e 3281 - 7567