Cidade participa de simpósio de Segurança Alimentar

Ação Social
Publicado em: 22 de Outubro de 2009. Última Atualização: 1 de Julho de 2015


Flaviane Júnea e Márcia Beatriz, nutricionistas da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte, participaram no final do mês de setembro (30), em Divinópolis, do 3º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, evento que discutiu o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a Agricultura Familiar.

O encontro foi promovido pela Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Centro Oeste Mineiro, em parceria com a Emater e a Gerencia Regional de Saúde. Explorando temas do cotidiano dos municípios, o simpósio promoveu discussões interdisciplinares, abordando questões como segurança alimentar e direito à alimentação adequada, controle de qualidade de alimentos, inovações tecnológicas, meio ambiente e produção e contribuição da agricultura familiar para a sustentabilidade e segurança alimentar.

Segundo Márcia Beatriz, em todas as apresentações realizadas durante o encontro ressaltou-se a importância dos parceiros no processo de construção de uma rede de segurança alimentar. “Foi um encontro produtivo, com a participação de diversas cidades da região, como Lagoa da Prata, Campo Belo e Divinópolis, que falou, por exemplo, sobre o Sistema de Inspeção Municipal, que fiscaliza a produção dos alimentos desde a origem até sua comercialização. Além disso, uma temática discutida foi a importância dos parceiros no processo que envolve diversos setores para potencializar as ações de segurança alimentar”, avalia Márcia.

Mais Informações

Secretaria Municipal de Assistência Social
Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro
(37) 3281 – 7566 e 3281 - 7567
social@samonte.mg.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde
Rua José Bonifácio, nº. 94, Bairro Nossa Senhora de Fátima
(37) 3281 – 7560 ou 3281 - 2677
saude@samonte.mg.gov.br




TAG's: Cidade, participa, simpósio, Segurança, Alimentar

Inicial | Voltar
Link permanente: