Cidade participa de Encontro Cultural

Publicado em: 1 de Outubro de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Nos dias 26 e 27 de setembro, Márcia Bernardes, Agente Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Santo Antônio do Monte, esteve em Belo Horizonte, representando o município no 2º Fórum de Agentes do Patrimônio, realizado na Faculdade de Direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Na ocasião, juntamente com representantes de Santa Catarina, Rio de Janeiro e da cidade mineira de Santa Luzia, Márcia apresentou o trabalho “O Inventário Cultural na prática: dificuldades, imprevisto e descoberta na pesquisa, proteção e preservação de bens culturais em Santo Antônio do Monte – MG” (Anexo), realizada entre os anos de 2005 e 2008 em Santo Antônio do Monte.

O evento foi promovido pelos “Mestres e Conselheiros” contou com o apoio do IEPHA-MG (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico), do Ministério Público, IEDS (Instituto de Estudos de Desenvolvimento Sustentável) e UFMG. Entre os inscritos e convidados, participaram membros dos conselhos municipais e técnicos da área do patrimônio de todas as regiões de Minas Gerais, incluindo também profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas ligadas à preservação do patrimônio de outros estados, tais como Pernambuco, São Paulo, Mato Grosso, Piauí.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Praça Benedito Valadares, S/Nº. Estação Cultura - Centro
(37) 3281 – 5826
cultura@samonte.mg.gov.br