Cidade inicia comemoração de 134 Anos

Aniversário
Publicado em: 13 de Novembro de 2009. Última Atualização: 6 de Julho de 2015

Santo Antônio do Monte celebra na próxima segunda-feira (16) 134 anos de elevação à categoria de cidade. Para comemorar essa data, atrações cívicas e culturais irão compor o fim de semana da população santoantoniense. Hoje (13), será aberta a primeira Samonte Fest, onde turistas, clientes, fornecedores e milhares de apreciadores de shows pirotécnicos estarão reunidos para momentos de diversão e cultura. O espetáculo será realizado na sede Campestre do Glória Clube e vai atrair os mais diferentes públicos, com atrações que vão do Sertanejo ao Axé Music: Chevette Hatch e Rick e Ricardo (13), Marcelinho de Lima e Camargo (14) e Tatau do Araketu (15). Também haverá boate liberada com DJ todas as noites.

Já no domingo (15), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, também trará ao município, em parceria com o SESC/MG (Serviço Social do Comércio), o evento Rua de Lazer. O encontro tem por objetivo promover o lazer de qualidade para crianças e jovens em geral. As brincadeiras e exercícios, dirigidos e monitorados por profissionais especializados em entretenimento, são ideais para favorecer o aprendizado da convivência e o desenvolvimento dos participantes. Toda a programação, que inclui atividades esportivas, culturais e recreativas, será realizada no domingo, na Avenida Tancredo Neves, no período da manhã e da tarde.

Fechando as comemorações, no domingo, ás 18h, será realizada a Reunião Magna da Câmara Municipal de Vereadores (ver anexo), com a entrega de títulos de cidadania honorária e honra ao mérito. O prefeito Leonardo Lacerda Camilo participará da cerimônia, realizando a outorga da Medalha Cruz do Monte (mais alta comenda do município) e da Comenda Centenário José de Magalhães Pinto, medalha criada especialmente para comemorar o nascimento de 100 anos (1909-2009) do ex-governador e importante político santoantoniense. O médico e ex-secretário de estado de saúde, Wilmar de Oliveira Filho, receberá a Medalha Cruz do Monte e o atual Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Junho Anastasia, a Comenda Centenário.
.
Mais Informações.
.
Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte.
Praça Getúlio Vargas, nº. 10 e 18 – Centro..
Contatos: (037) 3281 – 7328 ou 3281 – 7329 .

134 Anos Samonte - Convite Reunião Magna

TAG's: Cidade, inicia, comemoração, Anos