Centro de Memória de Samonte participa da Semana Nacional de Museus

De 13 a 19 de maio, será realizada uma extensa programação cultural na cidade
Publicado em: 9 de Maio de 2013. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

O Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto” (foto) participa a partir desta segunda (13/05) da 11º Semana Nacional de Museus, com o tema “Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social”. Promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), a Semana Nacional de Museus acontece anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio e tem o objetivo de mobilizar os museus brasileiros com programações em torno de um mesmo tema. Este ano, a edição que acontece entre os dias 13 e 19 de maio, terá um total de 1.252 instituições participantes com 3.911 atividades em 535 municípios de todo o país - incluindo o Distrito Federal.

Em Santo Antônio do Monte, a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a AACEMM (Associação dos Amigos do Centro de Memória Municipal), realizará exposição com o tema “Preservar ou Mudar”, além de apresentações artísticas de sarau literário, Orquestra de Cordas, Coral, Folia de Reis e espetáculo teatral. A abertura oficial do evento acontece na próxima segunda (13/05), às 19h00, com a apresentação da Lira Monsenhor Otaviano em frente ao prédio do Centro de Memória. Logo após, a exposição será aberta ao público.

Confira a seguir, a programação completa da 11º Semana Nacional dos Museus em Santo Antônio do Monte:

Programação 11ª Semana Nacional de Museus: “Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social”

13/05 - 19h00 -  Abertura oficial:  Apreentação da “Lira Monsenhor Otaviano” em frente ao Centro de Memória Municipal.
19h30:  Abertura oficial da Exposição: ”Preservar ou Mudar”
Local: Centro de Memória Municipal

14/05 - 19h00 - Sarau Lítero-Musical: Apresentação da Academia Santantoniense de Letras (ACADSAL) e Músico Átila Castro no Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” - CETUC.

15/05 - “Orquestra de Cordas” Evolução e História da Música Popular Brasileira: Apresentação do Professor Igor Antônio Oliveira Silva em dois horários: 18:00 e 20h00, no Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” - CETUC.

16/05 - 19h00 - Coral de Vozes Santantonienses: Apresentação em frente ao Centro de Memória Municipal
Local: Centro de Memória Municipal

17/05 - 19h00 - Apresentação Folia de Reis “Estrela Guia”:
Local: Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto”

18/05 - Espetáculo Teatral “Samonte nos tempos da vovó” em duas apresentações: 18h00 e 20h00
Local: Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” - CETUC

19/05 - 11h00 - Encerramento da 11ª Semana Nacional de Museus: Apresentação da Fanfarra Cônego Pedro Paulo Michla em frente ao Centro de Memória Municipal.

Serviço:
Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto”: Av. Cel. Amâncio Bernardes, nº 181, Centro.
Contato: (37) 3281-7326.

TAG's: Centro, Memória, Samonte, participa, Semana, Nacional, Museus