Centro Cultural está interditado por falta de segurança

Biblioteca Pública e Cinema estão impedidos de funcionar temporariamente
Publicado em: 14 de Fevereiro de 2013. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Defesa Civil, a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria de Obras interditaram na última sexta-feira (08/02), o prédio do Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” no Centro de Santo Antônio do Monte (fotos). De acordo com a avaliação de técnicos e engenheiros peritos, há o risco da fachada envidraçada ceder. Ocorreu o deslizamento de um dos vidros que compõem a fachada que segundo laudos preliminares foi causado pela falta de juntas de dilatações quando da construção do imóvel. Nesta semana, foi instalada uma cerca de proteção na entrada do prédio. O laudo definitivo deverá ser concluído até sexta-feira (15/02).

A interdição é necessária pelo risco de desabamento da fachada e graves acidentes devido ao peso e tamanho dos vidros, visto que o local tem grande freqüência, especialmente de crianças em visita à Biblioteca Municipal.

A Secretaria de Cultura informa que os serviços que acontecem no local (Biblioteca Pública e Cinema) estão temporariamente impedidos de funcionar. Ressalta-se que a interdição visa única e exclusivamente a segurança da população.

(Assessoria de Comunicação/Ismael Costa)

TAG's: Centro, Cultural, está, interditado, falta, segurança