CEMM recebe pesquisadora do Acre

Publicado em: 30 de Junho de 2009. Última Atualização: 2 de Julho de 2015

O Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto” (CEMM), recebeu na última terça (23), a visita da doutoranda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cleide Oliveira de Castro. Natural de Rio Branco, a pesquisadora e professora da Universidade Federal do Acre, é Mestre em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo, e desenvolve atualmente sua tese de Doutorado em psicologia da educação.

Durante quatro dias, Cleide Castro esteve em Santo Antônio do Monte, realizando pesquisas no arquivo do CEMM sobre a educadora santoantoniense Maria Angélica de Castro. A linha de pesquisa de Cleide aborda a psicologia experimental e a Escola Nova (ou Escola Ativa), conceito em educação dos anos 40 e 50, que Maria Angélica de Castro implantou com pioneirismo no Acre, ajudando a construir a concepção de educação naquele Estado. Na foto, a pesquisadora e a equipe do CEMM. Pela ordem, Ismael Costa, Cleide Castro, Vilma Silva e Alessandre Souza.

Centro de Memória Municipal Dr. José de Magalhães Pinto (CEMM)
Avenida Coronel Amâncio Bernardes, Nº 181, Centro
cemm@samonte.mg.gov.br