CEMM abrirá espaço “Casa da Vovó

Publicado em: 8 de Julho de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

No próximo dia 26 de Julho será comemorado o dia de todas as avós. Em homenagem, a Secretaria Municipal de Cultura, por meio Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto” (CEMM), disponibilizará o espaço “Casa da Vovó”, com exposição e atividades lúdicas para as crianças. Entre os destaques, a presença de vovós voluntárias da Academia Santoantoniense de Letras (ACADSAL) e da Associação das Costureiras de Santo Antonio do Monte. Parte do próprio acervo permanente do CEMM também será disponibilizada para compor o ambiente.

O cronograma de visitação ao espaço já foi definido. Para alunos e professores do ensino municipal, o período de visitação será de 13 a 17 de Julho, conforme agendamento prévio. E no período de 21 a 31 de Julho, nos horários de 8h às 11h e de 13h às 16h, a exposição estará aberta ao público em geral. Também será realizado, no dia 30/07, o sorteio de entradas para brincadeiras e atividades no espaço de festas e lazer Planeta Diversão. Todos os visitantes cadastrados no CEMM até essa data concorrem. A proposta é que o evento seja uma opção cultural para o período de férias escolares.

A criação do Espaço “Casa da Vovó” é uma iniciativa da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e conta com o apoio cultural da Caslar ( Eletro Móveis Santos), Embaré e Planeta Diversão.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Praça Benedito Valadares, S/Nº. Estação Cultura - Centro.
(37) 3281 – 5826
cultura@samonte.mg.gov.br

Centro de Memória Municipal Dr. José de Magalhães Pinto (CEMM)
Avenida Coronel Amâncio Bernardes, Nº 181, Centro