CEMM abre exposição de Carlos Dayrell

Publicado em: 6 de Maio de 2010. Última Atualização: 2 de Julho de 2015

O Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto” - CEMM, para além do conceito museológico que convenciona-se imaginar como estático, funciona hoje como um espaço de constante promoção e realização de eventos e exposições culturais em Santo Antônio do Monte.

Quem visitar a Sala de Exposições do CEMM, até o dia 20 de Maio, vai conhecer as potencialidades poéticas que Antônio Carlos Dayrell se propõe a experimentar.

Advogado, com Pós-Graduação em Direito de Empresa, natural de Belo Horizonte e com fortes raízes familiares em Santo Antônio do Monte, Dayrell se aventura pelos becos da poesia e pelas estradas retas dos artigos de Direito.

O poeta explora o potencial estético das palavras. Poemas politizados ou que falam de sutilezas como a solidariedade e os sentimentos que a primavera pode despertar estão impressos em camisetas, expostos em painéis e suspensos como totems no ar.

Neto de Dona Zina e Senhor Juca Bié, faz referências sobre Santo Antônio do Monte, seus personagens e a família numa estética inspiradamente pop. Em parceria com a Academia Santantoniense de Letras – ACADSAL, a exposição “Poesia Para Parar o Tempo” é a continuidade do evento de lançamento do livro homônimo, que aconteceu no último dia 26.
A exposição é gratuita e exemplares do livro estão à venda no CEMM.

Mais informações:
Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto”
Av. Cel. Amâncio Bernardes, 181 – Centro.
Santo Antônio do Monte - MG

TAG's: CEMM, abre, exposição, Carlos, Dayrell