Carlos Lúcio Gontijo e Marlon realizam entrevista sobre a Festa do Trabalhador

Leia a entrevista do Secretário de Cultura e do cantor da dupla Marlon & Meiron
Publicado em: 30 de Abril de 2013. Última Atualização: 8 de Julho de 2015


O programa Antenados da Rádio Montense FM recebeu nesta segunda (29/04), o Secretário de Cultura e Turismo Carlos Lúcio Gontijo e o cantor Marlon da dupla santoantoniense Marlon & Meiron para uma entrevista sobre a Festa do Trabalhador 2013 de Santo Antônio do Monte. A seguir, leia trechos da conversa com a locutora Luciney Bessa (foto) e saiba mais sobre o evento que acontece nesta quarta-feira (1º de Maio) e sobre as próximas ações culturais da Prefeitura que visam valorizar cada vez mais os artistas locais e regionais.

 

Qual é a programação da Festa do Trabalhador 2013, que acontece nesta quarta-feira, dia 1º de Maio?

 

Carlos: De 12 às 16 horas, em frente ao Centro Cultural, na Avenida Tancredo Neves, a população terá à sua disposição curso de maquiagem, além de corte de cabelo e corte de barba. Em seguida, às 16h00, em frente ao palanque armado na praça de eventos, haverá recreação, com muitas brincadeiras e prêmios para os participantes. Depois, às 19h00, ocorrerá uma solenidade em homenagem aos trabalhadores.

 

É importante lembrar que toda a programação é gratuita e é um presente da Prefeitura de Santo Antônio do Monte para a população?

 

Carlos: Sim, trata-se de uma festa organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo para agradar a todos os trabalhadores.

 

Quais serão os homenageados deste ano e qual foi o critério de escolha?

 

Carlos: Serão dois operários da indústria de fogos, Francisco Martins Pereira e Salvina Marcelina dos Santos, representando toda a classe trabalhadora da cidade.  Eles receberão diplomas, aos quais fizeram jus por serem os dois funcionários em atividade com mais tempo de serviços prestados à indústria pirotécnica do município.

 

Como foi a reação dos homenageados e dos familiares ao saberem da homenagem?

 

Carlos: É realmente um fato digno de registro e observação,  a felicidade com que os homenageados e seus familiares receberam a notícia. Numa prova de que todo cidadão trabalhador precisa ser reconhecido e reverenciado pela sociedade em que vive.

 

Porque a dupla Marlon & Meiron foi convidada para ser uma das atrações da festa?

 

Carlos: Foi pensando no reconhecimento e valorização dos muitos talentos artísticos de que Santo Antônio do Monte dispõe que projetamos uma abertura com gente da terra. Dessa forma, a jovem dupla Marlon & Meiron se apresentará às 19h30, antecipando o show da banda Recanto da Chibata, marcado para 20h00. Nosso objetivo é sempre trabalhar com os valores culturais da própria cidade, apoiando os produtores de cultura de nossa terra, com o Samonte ao Luar, Dia da Estação e Mostra de Cultura, sob a esperança de fazer valer a tradição que a indústria de fogos impregnou em todos os trabalhadores de Santo Antônio do Monte, que, independentemente de área de atuação, são seres humanos especialistas em fazer a noite virar dia.        

 

Quais são as novidades que a população pode esperar da nova Secretaria de Cultura e Turismo?

 

Carlos: Por amor e respeito a Santo Antônio do Monte, dentro do slogan de campanha da administração 2013/2016, a Secretaria de Cultura programa para breve a realização da Primeira Mostra Cultural, com o pleno envolvimento de artistas da cidade, com a participação de todos os segmentos. Projetamos também a realização do Dia da Estação, fundada no dia 20 de junho de 1915. Queremos reunir ex-ferroviários e seus familiares na Praça da Estação, onde teremos a participação da Lira Monsenhor Otaviano, lembrando o momento histórico que, àquela época, contou com a apresentação da Banda do Baeta.

 

Marlon, como foi o início da trajetória da dupla Marlon & Meiron?

 

Marlon: Eu comecei com aulas de violão e o meu irmão com aulas de acordeon. Tivemos como professores músicos locais e nos dedicamos muito. Foi assim que descobrimos nosso amor pela música. Todo começo é complicado e agora estamos buscando nosso reconhecimento.

 

O que o público pode esperar do show de vocês?

 

Marlon: Serão cerca de oito músicas, o que para nós está de bom tamanho para mostrar nosso trabalho e levantar a galera para o show da banda Recanto da Chibata. O público pode esperar um show bem animado, com repertório para agradar à todos, que vai do som mais jovem, passando pelo modão clássico e é claro, música romântica para os casais apaixonados.

 




TAG's: Carlos, Lúcio, Gontijo, Marlon, realizam, entrevista, sobre, Festa, Trabalhador

Inicial | Voltar
Link permanente: